Henrique fica em observação e vira dúvida para quarta

16/04/2018 - 07:11 | Fonte: Gazeta Esportiva


O zagueiro Henrique é dúvida na equipe do Corinthians para a partida da noite da quarta-feira, contra o Independiente-ARG, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, em Avellaneda. O jogador sofreu um trauma na cabeça no final da partida contra o Fluminense, está em observação e deve ser encaminhado para um hospital nesta segunda para saber se pode viajar.

“Preocupa, não sei se já foi hoje (domingo) para o hospital”, comentou o técnico Fábio Carille, no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, rapidamente complementado pelo preparador físico do clube, Walmir Cruz. “Está em observação, deve ir amanhã (segunda-feira)”, completou Walmir. De acordo com o médico Julio Stancati, Henrique está bem, mas, como sofreu um trauma, passará por exame de imagem.

O lance em questão se deu já quando o jogo estava empatado por 1  a 1 e o defensor tentou antecipar-se ao centroavante João Carlos. Henrique acabou passando por cima do adversário e caindo com a cabeça diretamente no chão, preocupando tanto o juiz Anderson Daronco quanto o departamento médico corintiano.

Alguns minutos depois, após Rodriguinho fazer o 2 a 1, Henrique voltou a ficar caído e foi atendido fora do campo, reclamando de dores no local. Ele voltou para o clube não terminar o jogo com 10, mas ficou praticamente como volante. No apito final, nem sequer comemorou e caminhou lentamente em direção ao vestiário.

A presença do jogador é dificultada pelo fato de a viagem para a Argentina estar marcada já para o começo da tarde desta segunda. Ou seja, se ele não estiver em boas condições logo pela manhã, deve ser cortado. Sem o experiente jogador, Carille deve recorrer a Pedro Henrique, que substituiu Balbuena nas semifinais do Paulista.

Comentários