Hepta de respeito: relembre o título do Brasileirão 2017

    Foto: Alan Morici

    Em 2017, o time do Corinthians iniciava a competição nacional após ter conquistado o Campeonato Paulista daquele ano. Com a confiança em alta, o Timão já iniciou o primeiro turno de forma avassaladora, com seis vitórias em sete rodadas. 

    A equipe comandada por Fábio Carille seguiu nesta sequência de invencibilidade por 19 rodadas e bateu uma marca inédita na competição desde que começou a ser disputada por pontos corridos com 20 times: não perder por um turno todo. 

    Essa ótima sequência foi fundamental para que o Corinthians conseguisse ter mais tranquilidade durante o segundo turno. Durante toda a competição, foram 34, de 38 rodadas, na liderança da competição. 

    O jogo da confirmação do título aconteceu na Arena Corinthians, no dia 15 de novembro, em jogo válido pela 35ª rodada. Precisando de uma vitória para se consagrar campeão, o Timão superou o Fluminense pelo placar de 3 a 1 e garantiu a taça naquele mesmo dia. A entrega do troféu ao Heptacampeão aconteceu em duelo contra o Atlético-MG, pela 37ª rodada, na Arena Corinthians.

    A equipe de Fábio Carille encerrou o campeonato com mais vitórias (21), menos derrotas (oito), a melhor defesa (30 gols sofridos) e o melhor desempenho como mandante (71,9%) e visitante (54,3%).

    Além disso, pela primeira vez, o Timão teve o artilheiro do Brasileirão. Com 18 gols, Jô, ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense, foi o artilheiro daquela edição do campeonato nacional.

    Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

    Veja Também