Osmar Loss - Corinthians

    Hoje tem Corinthians! Timão encara o Cruzeiro em amistoso em BH

    Dois dos gigantes do futebol brasileiro, Cruzeiro e Corinthians, fazem na noite desta quarta-feira, no Mineirão, às 20h (de Brasília), amistoso. As equipes vão mostrar o que serão após a Copa do Mundo – considerando que o Timão não deixou boa impressão já os celestes estão focados em conquistas.

    O Corinthians vai para o amistoso com a missão de deixar uma impressão melhor do que a impregnada na memória dos torcedores após o péssimo desempenho antes da parada para a Copa do Mundo. Após dez dias de descanso e outros nove de treinamento, o técnico Osmar Loss, enfim, teve o tempo que sempre pediu para montar a equipe antes de uma partida.

    Ainda que o embate seja apenas um amistoso, a ideia dos alvinegros é testar uma equipe para a retomada da competição, dando a entender que, muito provavelmente, a escalação que começar contra os mineiros será a mesma que começará na volta do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, no dia 18 deste mês, na Arena Corinthians.

    Romero - Corinthians
    Foto: Gazeta Press

    Com relação ao período pré-Copa, a maior novidade fica pelo retorno do atletas machucados/a serviço de seleções, como o zagueiro Balbuena, os volantes Ralf e Renê Júnior, o meia Jadson e os atacantes Romero e Clayson. Com mais de meio time de volta, o Timão tentará um futebol mais próximo daquele que o consagrou como campeão paulista.

    “Tomara que a gente possa continuar com o elenco que está hoje aqui, nosso grupo é muito qualificado, vamos procurar trabalhar para dar o nosso melhor”, comentou Renê Júnior, que deve formar dupla com Ralf no meio. Na frente, Clayson ganhou a disputa com Pedrinho por uma vaga, enquanto Rodriguinho deve orquestrar a armação para o centroavante Roger.

    Gabriel - Corinthians
    Foto: Gazeta Press

    FICHA TÉCNICA
    CRUZEIRO X CORINHIANS

    Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
    Data: 4 de julho de 2018, quarta-feira
    Horário: 20h (de Brasília)
    Árbitro: Emerson Almeida Ferreira (MG)
    Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Marcyano da Silva (ambos de MG)

    CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves, Rafinha, Robinho, Rafael Sóbis
    Técnico: Mano Menezes

    CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Renê Júnior, Romero, Rodriguinho e Clayson; Roger
    Técnico: Osmar Loss

    Veja Também