Hoje tem Timão! Saiba Tudo sobre Corinthians x São Paulo

Fábio Carille - Treino do Corinthians

Foto: Ag. Corinthians

A equipe do Corinthians recebe o São Paulo na noite deste domingo, às 19h (horário de Brasília) na Arena, em Itaquera. O Timão ocupa a oitava posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o rival paulista é o terceiro colocado.

O Timão quer aproveitar a sequência de bom momento: venceu o Athlético-PR fora de casa, pelo Brasileirão, e derrotou no meio da semana o Deportivo Lara-VEN, pela Sul-Americana.

⛔️ Desfalques

A equipe do Corinthians tem todos seus principais jogadores à disposição. As únicas ausências dos relacionados para o Majestoso é a dupla de reforços recém-chegada ao Timão: Everaldo e Matheus Jesus estão fora da partida.

Everaldo, apresentado nesta semana, fica de fora (Foto: Ag. Corinthians)

📝 Escalação

O técnico Fábio Carille fechou o último treino para o clássico. Porém, a equipe que deve vir a campo deve ser praticamente a mesma que venceu o Deportivo Lara-VEN na quinta-feira. A única novidade, é o retorno de Manoel.

Já o São Paulo, do técnico Cuca, deve vir com: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Pato e Everton.

🎫 Ingressos

Previsão de casa cheia na Arena Corinthians neste domingo. 34 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o confronto.

🏆 Arbitragem

O árbitro Flavio Rodrigues de Souza (SP) apita a partida, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Daniel Luis Marques (SP). O árbitro de vídeo (VAR) fica por conta de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

📊  Retrospecto

Corinthians e São Paulo já se enfrentaram em 342 oportunidades. São 129 vitórias do Timão, com 109 empates e 104 derrotas. 494 gols foram marcados pelo alvinegro, contra 465 da equipe do Morumbi.

O último confronto entre ambos foi justamente na final do Campeonato Paulista deste ano, quando o Timão sagrou-se campeão estadual pela 30ª vez após bater o rival por 2 a 1.

Foto: Ag. Corinthians
Sair da versão mobile