Rodriguinho - São Bento 0 x 1 Corinthians

    Jô faz de pênalti e Corinthians vence São Bento em campo encharcado

    Não foi um dia de grande futebol e era mesmo muito difícil que fosse. Em um gramado com condições ruins no Estádio Walter Ribeiro, o Corinthians conseguiu apenas o que precisava na estreia oficial em 2017. Com pênalti convertido por Jô em sua reestreia oficial, venceu o São Bento por 1 a 0, neste sábado, em Sorocaba.

    O novo Corinthians de Fábio Carille teve alguns bons momentos e criou oportunidades, mas sofreu também no campo ruim. O mais importante, porém, conseguiu: não somente a vitória, mas também sinais de um jogo bom coletivamente, segurança defensiva, organização e, claro, os três pontos na abertura do Campeonato Paulista.

    No Grupo A, por enquanto, fica na liderança à frente do Ituano, que empatou pela manhã. Botafogo-SP e São Bernardo ainda atuam nesta rodada.

    O melhor: Jô

    Não fez uma partida brilhante, mas foi quem definiu a parada. Sofreu pênalti em lance individual e converteu com bastante categoria.

    O pior: Ricardo Bueno

    Com fama de goleador no interior paulista, não conseguiu jogar tão bem e foi substituído.

    Cinco estreias no Corinthians (e Carille de roupa nova)

    Todos já tinham atuado na pré-temporada, mas a partida em Sorocaba marcou a estreia de cinco jogadores novos de maneira oficial: Pablo, Moisés, Gabriel, Fellipe Bastos e Jô, todos titulares. Vale destaque ainda a Fábio Carille, que diferentemente dos outros jogos como interino, trocou o agasalho do clube por uma camisa social.

    Oportunidade para antigos titulares

    Nas mexidas, Fábio Carille mostrou que pode dar oportunidades para quem defendeu o time na equipe principal até 2016. Marquinhos Gabriel, Camacho e Romero foram as alternativas no segundo tempo e, de certa forma, todos foram bem. O Corinthians controlou bem o São Bento e quase ampliou.

    Campo molhado

    Divulgação/Corinthians

    A fluidez do jogo foi prejudicada pelo estado do gramado em Sorocaba. Uma forte chuva caiu antes da partida e expôs a má condição de drenagem no Estádio Walter Ribeiro. Muitas poças se formaram e levaram problemas na troca de passes e para os goleiros. Cássio, em falta de longe, deu rebote perigoso no primeiro tempo, atrapalhado pelo campo.

    Ex-corintianos do outro lado

    Três jogadores com passagens pelo Corinthians estavam na partida, mas apenas dois atuaram. O meia Morais, campeão da Série B em 2008 e da Copa do Brasil em 2009, foi titular do São Bento ao lado de Giovanni, revelado na base corintiana. Ele foi campeão do mundo em 2012, como reserva. Já Moradei, que foi titular na campanha do rebaixamento em 2007, ficou na suplência em Sorocaba.

    Marlone deixa companheiros em condição e “ajuda” até no gol de Jô

    Divulgação/Corinthians

    Os dois melhores lances corintianos na etapa inicial foram de bolas colocadas por Marlone. Ele acertou cruzamento na cabeça de Giovanni Augusto, que por estar de costas teve dificuldade em cabecear. Depois, colocou no chão para Jô, que chutou fraco. Na penalidade convertida após o intervalo, Marlone havia pegado a bola, mas atendeu a um pedido do colega para que cobrasse – e fizesse o gol.

    À espera de Jadson

    Ainda não foi neste sábado que a novela Jadson chegou oficialmente ao final. Com acordo definido com o Corinthians, o meia acertou os últimos detalhes do contrato na sexta-feira, conforme noticiou seu empresário Marcelo Robalinho. O anúncio deverá ser feito até segunda. Vale lembrar que a vaga no Paulistão está reservada para o jogador, pois Fábio Carille inscreveu 28 atletas.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Jogadores - Corinthians
    Vídeos do Corinthians
    São Bento 0 x 1 Corinthians - Melhores Momentos

    Comments (12)

    1. Avatar
      Rayhonne Nunes Alves

      Quem,mereceu ganhar foi o São Bento, jogou bem melhor

    2. Avatar
      Lucian Silva

      pode cre e nois timao

    3. Avatar
      Eduardo Lima

      Triste ver esse time joga tá Loko

    4. Avatar
      Roberto Oliveira Rodrigues

      Não foi pênalti vou te falar esse time não pode sair de titular com geovane Augusto Marquinhos Gabriel marlone e Jô

      • Avatar
        Cáàh Jacomáàssí

        Ent manda o cara tira a mão do ombro do Jô ..Porq Oque eu sei segura e falta.

    5. Avatar
      Fabinho Binho

      O time do Corinthians tá muito fraco só deu são Bento RAPAZ e esse time do são Bento vai bater muitos times e vai ficar entre os primeiro colocados tá muito bom esse time do são Bento

    6. Avatar
      Everton Scandolera

      Juiz kkkkkk

    7. Avatar
      Ricardo Lima

      Quem foi o menos ruim?????

    8. Avatar
      Lukas Cortelete

      Marlone

    9. Avatar
      Josimar Concolato

      Essa pergunta deveria ser quem foi o menos pior em campo

    10. Avatar
      Rafaela Ynara

      Jô ❤️

    11. Avatar
      Wilson Junior

    Comments are closed.