Jogos Inesquecíveis da Libertadores: a vitória sobre o Boca Juniors (ARG) que enfim libertou o Timão

    Depois de muitos anos de expectativa e ansiedade, o Corinthians chegava pela primeira vez à uma final de Copa Libertadores da América. Comandado pelo técnico Tite, o Alvinegro enfrentou na decisão nada mais nada menos do que o Boca Juniors (ARG). Após um empate em 1 a 1 na primeira partida, em La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina, a decisão do título ficou para o estádio do Pacaembu.

    A equipe alvinegra entrou em campo para um dos maiores jogos da história centenária do Corinthians com Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Jorge Henrique e Emerson Sheik.

    Veja também:
    Emerson Sheik: o cara dos jogos grandes da Libertadores 2012

    Tite: a volta por cima na escalada rumo ao título inédito da Libertadores
    Paulinho: de estreia dolorida em 2010 à confirmação como ídolo na conquista da Libertadores 2012

    Diante de cerca de 40 mil pessoas, Corinthians e Boca Juniors terminaram o primeiro tempo empatados em 0 a 0. Nos 45 minutos finais, o Timão tomou controle da partida.

    A Fiel explodiu pela primeira vez aos oito minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta, Alex levantou a bola em direção à meta adversária, para um toque sutil de cabeça de Jorge Henrique para trás. Após confusão na área, Danilo, com um passe primoroso de calcanhar, serviu Emerson Sheik, que não perdoou e abriu o placar para o Timão.

    Faltava pouco para a festa da Fiel começar, mas o Alvinegro buscava o segundo gol para matar o jogo. O sonho virou praticamente realidade aos 27 minutos, novamente com Emerson. Após interceptar passe do zagueiro Schiavi, o atacante corinthiano deixou os defensores do time argentino para trás e tocou na saída do goleiro Sosa para ampliar e decretar o Corinthians como campeão da Libertadores em 2012 de forma invicta.

    Com o adversário entregue e a Fiel em festa, bastou esperar o apito final para todos escutarem o grito de campeão, entalado há anos na garganta dos milhões de corinthianos espalhados pelo mundo.

    Libertados! Corinthians campeão da Libertadores!

    A caminhada do Corinthians em mais uma participação na Conmebol Libertadores Bridgestone começa nesta quarta-feira (20). Nesse dia, o Timão conhecerá os adversários que enfrentará na fase de grupos da edição 2018 da competição continental, no sorteio que será realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, às 21h (de Brasília).

    Veja Também