Sorteio define adversários do Corinthians na Conmebol Libertadores Bridgestone 2018

PUBLICIDADE

O Corinthians conhecerá os adversários na fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone 2018 nesta quarta-feira (20). O sorteio será realizado no centro de convenções da Confederação Sul-Americana de Futebol, em Luque, no Paraguai, a partir das 21h (de Brasília).

De acordo com o critério utilizado pela Conmebol nos últimos anos para definir os potes do sorteio da Libertadores, que leva em conta o Ranking de Clubes da entidade, o Timão será um dos cabeças de chave, por ser o 12º colocado, herdando uma das vagas por causa da ausência de cinco times à frente do Alvinegro na fase de grupos ou na própria edição 2018.

Além do Corinthians, River Plate (ARG), Boca Juniors (ARG), Grêmio, Atlético Nacional (COL), Peñarol (URU), Santos e Cruzeiro devem ser cabeças de chave – o que impedirá o encontro dessas equipes com o Timão já na fase de grupos.

Segundo as regras do sorteio, equipes do mesmo país só ficarão no mesmo grupo se uma delas sair das fases preliminares da Libertadores. Por isso, o Corinthians só poderá enfrentar Vasco ou Chapecoense de brasileiros ainda na fase de grupos, evitando cruzamentos com Palmeiras e Flamengo, que estarão nos outros potes.

Ainda assim, o Timão pode enfrentar equipes campeãs da Libertadores na fase de grupos, como o heptacampeão Independiente (ARG), o tetracampeão Estudiantes (ARG), os tricampeões Olímpia (PAR) e Nacional (URU) – esses saindo das fases preliminares – e os campeões Colo-Colo (CHI) e Racing (ARG).

No total, a edição 2018 da Conmebol Libertadores Bridgestone contará com 17 campeões da competição continental, incluindo o Corinthians na lista. Será a 14ª participação do Timão no torneio.

Prováveis potes do sorteio de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone 2018

POTE 1
Corinthians
River Plate (ARG)
Boca Juniors (ARG)
Grêmio
Atlético Nacional (COL)
Peñarol (URU)
Santos
Cruzeiro

POTE 2
Independiente (ARG)
Estudiantes (ARG)
Emelec (EQU)
Palmeiras
Cerro Porteño (PAR)
Universidad de Chile (CHI)
Bolívar (BOL)
Libertad (PAR)

POTE 3
The Strongest (BOL)
Colo-Colo (CHI)
Racing (ARG)
Flamengo
Defensor (URU)
Alianza Lima (PER)
Millonarios (COL)
Real Garcilaso (PER)

POTE 4
Atlético Tucumán (ARG)
Deportivo Lara (VEN)
Monagas (VEN)
Delfin (EQU)
Classificado da fase preliminar 1
Classificado da fase preliminar 2
Classificado da fase preliminar 3
Classificado da fase preliminar 4

Notícia Anterior

Com Juninho perto, Corinthians estuda oferta por lateral do futebol francês

Próxima Notícia

Jogos Inesquecíveis da Libertadores: a vitória sobre o Boca Juniors (ARG) que enfim libertou o Timão

PUBLICIDADE