Julgamento de Fagner é adiado para o dia 10 de agosto

Para Fagner, time vai se desenvolver durante o Brasileirão

Para Fagner, time vai se desenvolver durante o Brasileirão

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido do Corinthians e adiou o julgamento do lateral direito Fagner, que ocorreria nesta semana, para o dia 10 de agosto. O jogador conhecerá a sentença em São Paulo, e não no Rio de Janeiro, em função da realização das Olimpíadas na cidade carioca.

Mais de um mês após a goleada por 4 a 0 aplicada sobre o Flamengo, em 3 de julho, em Itaquera, Fagner será julgado por causa de uma entrada dura no meia Ederson, no decorrer desse jogo. Houve denúncia por prática de jogada violenta, seguindo o artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja pena varia de uma a seis partidas de suspensão.

Por não ter assinalado falta na jogada, o árbitro Heber Roberto Lopes também precisará se defender no STJD. A Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf) concordou com o pedido de adiar o julgamento do caso.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no domingo, no Beira-Rio, o técnico Cristóvão Borges se queixou da denúncia tardia contra Fagner. Para substituir o titular, ele conta apenas com o prata da casa Léo Príncipe, que estreou no empate por 1 a 1 com o Figueirense, em Itaquera, e gostaria de ganhar o reforço de outro atleta.

Sair da versão mobile