Libertadores: tudo o que você precisa saber sobre Deportivo Lara x Corinthians

    Após a derrota na Arena para o Independiente, na semana retrasada, o Corinthians volta a campo pela Libertadores nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Deportivo Lara, podendo garantir a classificação antecipada às oitavas de final. Para isso, precisa vencer a partida na Venezuela, válida pela quinta rodada da fase de grupos.

    Com sete pontos, o Timão lidera o Grupo 7, mas é seguido de perto pelo Independiente e pelo próprio Deportivo Lara, que somam seis cada. Até mesmo o Millionarios, que enfrenta os argentinos no mesmo horário, tem chance de classificação. O clube colombiano soma quatro pontos.

    Corinthians e Deportivo Lara se enfrentaram na segunda rodada, em Itaquera, com vitória alvinegra por 2 a 0. Os gols foram marcados por Pernía, contra, e Emerson Sheik, que, suspenso, não viajou com a delegação para a Venezuela.

    Corinthians – técnico: Fábio Carille

    Embalado pela vitória contra o Palmeiras no domingo passado, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians entrará em campo com a mesma formação das duas últimas partidas. Pedrinho, que vem sendo um dos principais jogadores nos últimos jogos, ganhará sua primeira chance como titular em um jogo de Libertadores. O elenco alvinegro vem desgastado pela sequência de jogos e também pela viagem à Venezuela, que durou mais de dez horas na última terça-feira.

    Desfalques: Emerson Sheik (suspenso); Fagner, Renê Júnior e Danilo (em recuperação física); Ralf e Clayson (em recuperação de lesões); Roger (não inscrito).

    Corinthians confirmado por Fábio Carille (Foto: GloboEsporte.com)

    Corinthians confirmado por Fábio Carille (Foto: GloboEsporte.com)

    Deportivo Lara – Técnico: Leonardo González

    O Deportivo Lara também vem embalado por uma vitória no campeonato local. No sábado, a equipe venceu o Deportivo Anzoátegui por 1 a 0, em casa, e ocupa a sexta posição no Venezuelano. O estádio Metropolitano de Lara, inclusive, pode ser considerado um dos principais aliados dos venezuelanos na Libertadores. A equipe conquistou os seis pontos do grupo em seus domínios – derrotou o Independiente por 1 a 0 e o Millionarios por 2 a 1.

    Desfalques: Leminger Bolívar (lesionado)

    Provável Lara para esta quinta-feira (Foto: GloboEsporte.com)

    Provável Lara para esta quinta-feira (Foto: GloboEsporte.com)

     Arbitragem:
    Andres Cunha apita a partida, auxiliado por Mauricio Espinosa e Nicolas Taran, todos do Uruguai.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Corinthians - Venezuela