Love decide e líder Corinthians bate Flamengo

    O reencontro de Paolo Guerrero com o Corinthians não foi nada feliz para o atacante do Flamengo. Vaiado a cada toque na bola neste domingo, na Arena Corinthians, o peruano viu seu “sucessor” Vagner Love decidir a vitória alvinegra por 1 a 0 e colocar a equipe paulista ainda mais próxima do título do Campeonato Brasileiro.

    O Corinthians soma agora 70 pontos, 11 a mais que o vice-líder Atlético-MG, que ainda entra em campo neste domingo. Já o Flamengo, com 44 pontos, vê mais distante o sonho de alcançar o G-4.

    O Flamengo jogou bem no primeiro tempo e fez um duelo equilibrado, mas Love aproveitou uma chance clara no último minuto para colocar o Corinthians na frente. Na segunda etapa, com a expulsão de Jonas logo aos 12 minutos, ficou difícil para os rubro-negros conseguirem uma reação.

    Nem tudo foi boa notícia para o Corinthians, porém: Elias recebeu o terceiro cartão amarelo em um lance polêmico e está fora do jogo contra o Atlético-MG, no próximo domingo, em Belo Horizonte. Na jogada, o meio-campista caiu após dividida com Márcio Araújo na área e foi advertido por reclamação.

    Primeiro tempo
    Os primeiros 15 minutos foram bem truncados, com o Flamengo marcando forte e saindo em contra-ataque. Aos poucos, o Corinthians foi melhorando no jogo e criando chances claras: Vagner Love recebeu livre, mas bateu para fora; depois, em contragolpe fulminante, Jadson errou o passe final. Já o Fla se aplicou na marcação, esfriou bem o jogo e buscou lançamentos para Guerrero, que foi muito vaiado a cada toque na bola e só conseguiu uma finalização para fora. No último minuto, Love recebeu de Malcom e bateu com tranquilidade para abrir o placar para o Corinthians.

    Segundo tempo
    O Flamengo até começou a segunda etapa tentando pressionar, mas a expulsão de Jonas logo aos 12 minutos, por falta dura em Renato Augusto, complicou os planos rubro-negros. Contra um adversário recuado, o Corinthians passou a tomar conta do jogo e criar boas chances, como uma em que Malcom foi travado na hora da finalização após linda troca de passes. O time de Tite logo passou a deixar o Flamengo com a bola e apostar em contra-ataques, criando mais oportunidades, mas falhando em ampliar a vantagem.

    Fases mantidas
    O Corinthians só perdeu um jogo em casa no Brasileiro até agora, e completou 14 partidas seguidas de invencibilidade. Já o Flamengo perdeu seis vezes nas últimas sete rodadas.

    Segue a “seca” de Guerrero
    Maior artilheiro da Arena Corinthians, com 15 gols, Guerrero está há praticamente dois meses (seis jogos) sem marcar pelo Flamengo. O último gol do peruano foi o da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, em 23 de agosto, no Maracanã.

    Pênalti em Elias ou cartão correto?
    Elias levou amarelo por reclamação após cair na área em uma dividida com Márcio Araújo, e está fora do jogo contra o Atlético-MG em Belo Horizonte. Mas o lance foi polêmico, e o flamenguista pareceu derrubar o corintiano na jogada.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (1)

    1. Avatar
      Roberta Brwayan Taynara Souza

      Afi na bala pdp n desiste de mim ti amooo timao (( corinthians))

    Comments are closed.