Love desencanta, mas está longe de garantir vaga no Corinthians

Vagner Love Corinthians 2 x 1 Internacional1

durante o jogo realizado esta tarde na Arena Corinthians entre Corinthians/SP x Internacional/RS, valido pela 7a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: Marcelo de Lima Henrique - Sao Paulo/Brasil - 13/06/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Um gol, a vitória garantida diante do Internacional e os aplausos da Arena Corinthians. A boa atuação de Vagner Love, no entanto, não garante absolutamente nada. O técnico Tite fez questão de elogiar a atuação da equipe, mas disse que está longe de definir o ataque para a próxima partida.

O paraguaio Romero, o colombiano Mendonza e Danilo são outras opções para o comandante para a próxima rodada, quando o Corinthians enfrenta o Santos no próximo sábado, por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um jejum, Love fez seu terceiro tento com a camisa alvinegra.

“É prematuro dizer quem vai entrar, quem vai sair. A única coisa é que a equipe vai se mostrar dentro de campo. Agora é ver a sequência para que possamos então avaliar. Precisamos de tempo para ajustar as possibilidades. Temos de deixar jogar. O campo fala, o jogo fala, o desempenho fala. A necessidade e a exigência do Corinthians é muito grande, mas tenho que dar uma olhada no estágio anterior. Tenho que deixar o jogador jogar um número mínimo de jogos”, afirmou o comandante.

“Estaria sendo incoerente se eu antecipasse. O técnico avalia o momento de cada um, não quem é melhor do que quem. Vamos deixar o trabalho dizer, não vou antecipar nada por enquanto”, completou.

Historicamente, Tite também dá chances para jogadores que não conseguem emplacar de primeira e começam a sofrer com a perseguição da torcida. Recentemente, o comandante optou por deixar Vagner Love fazendo tratamento separado do restante, tentando readquirir a forma ideal. A pressão aumentou quando ele precisou ser o substituto imediato de Paolo Guerrero.

O atacante admitiu que sofreu ao ser afastado do restante do elenco e, até por isso, dedicou o gol para os funcionários que o fizeram companhia nos tempos difíceis.

“Esse gol é para quem me ajudou no trabalho, preparadores físicos, os caras que ficaram comigo no dia a dia em dois períodos, sábado, domingo… O gol é do Renato, ele que fez toda a jogada. Mas estamos de parabéns pelo que fizemos hoje, estamos retomando o ritmo”, afirmou.

“Tenho potencial, tenho minha qualidade, minhas características, acredito que já fiz bastante coisa dentro do futebol e quero fazer pelo Corinthians também. É time grande. Se não for o maior, é um dos maiores do Brasil. Quero fazer meu melhor pelo Corinthians. Sei que tenho bola para isso”, completou.

O elenco também mostra vontade que Vagner consiga se firmar como um dos titulares da posição. Renato Augusto, que chegou a quase dividir o chute com Love, brincou com a situação.

“Fico feliz pela jogada, mas o Love estava precisando mais do gol do que eu. Se eu pudesse dar o gol, certamente daria o gol para ele”, afirmou o meia.

Sair da versão mobile