Marlone não treina no Timão, e agente vai a Minas fechar com Atlético-MG

Vilson - Marlone - Corinthians

durante o treino do Corinthians esta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade de Sao Paulo. O próximo jogo da equipe será amanha dia 01/02 contra a Ferroviaria/SP, jogo amistoso, na Arena Corinthians. Juiz: - Sao Paulo / SP - Brasil - 31/01/2017. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Envolvido em uma negociação com o Atlético-MG, o atacante Marlone sequer treinou no campo na atividade desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Sem espaço no Corinthians, ele deve ser envolvido em uma troca com Clayton, do Galo.

O empresário Reginaldo Duarte viajou a Belo Horizonte durante a manhã para se reunir com os dirigentes atleticanos. Na terça, o mesmo agente esteve com a direção do Timão e acertou os termos do negócio. A tendência é que os dois jogadores sejam cedidos por empréstimo de um ano.

Palavra Oficial

Segundo a assessoria de imprensa do Timão, Marlone esteve no CT, mas fez apenas trabalhos de manutenção no laboratório de biomecânica.

O empresário de Clayton, Jorge Machado, confirmou ao GloboEsporte.com na terça-feira que a transação pode acontecer, mas aguarda um acordo entre os clubes. A posição é a mesma de Fernando Garcia, agente de Marlone. A transação, agora, só depende de Timão e Galo.

A Troca

Marlone começou 2017 como titular e perdeu espaço gradativamente, principalmente depois que sofreu uma virose antes do clássico contra o Palmeiras. Com alguns jogadores preservados por conta do desgaste físico, ele foi titular na derrota para a Ferroviária, no último domingo, mas não agradou ao técnico Fábio Carille.

O Corinthians gostaria de vender os 50% dos direitos econômicos que detém. O clube não vive bom momento financeiro e precisa de dinheiro para investir em novos jogadores. A direção está em busca de mais um atacante para reforçar o grupo no Campeonato Brasileiro. O nome de Clayton foi bem aceito entre os dirigentes.

Já Houve Negócio

Atlético-MG e Corinthians chegaram a negociar no fim do ano passado. O Timão, porém, optou por manter o meia-atacante após alguns bons jogos dele na reta final do Brasileirão do ano passado. Agora, o Galo surge novamente.

Clayton também já esteve na mira do Corinthians. Em fevereiro de 2016, o Corinthians brigou com o Atlético pela contratação do jogador, então no Figueirense, mas levou a pior. O atacante se encaixa no perfil que o clube busca: de velocidade, que atue pelos lados do campo.

Sair da versão mobile