‘Não gostaria de enfrentar Emerson e Guerrero’, assume Tite no Corinthians

Tite Corinthians1

durante o treino desta tarde no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo do time sera quinta-feira, dia 09/07, contra Atletico Paranaense/PR, valido pela 12a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: Ricardo Marques Ribeiro - Sao Paulo / SP - Brasil - 07/07/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Tite não ficou em cima do muro sobre o confronto entre Corinthians e Flamengo no próximo domingo, no Maracanã. Sobre o polêmico acordo de que Emerson Sheik e Paolo Guerrero não podem ser escalados pelo Fla, graças a um acordo feito pela direção corintiana na rescisão de ambos, o treinador assumiu.

“É inegável que não gostaria de enfrentar enquanto técnico o Emerson e Guerrero. Não vou negar. Em relação a espetáculo, pode ser outra ótica, mas eu, técnico, não. Para o espetáculo, sim (seria bom). Se não fosse técnico do Corinthians, ia querer (os dois em campo)”, declarou Tite nesta sexta-feira.

O treinador negou que, se estivesse na posição de Cristóvão Borges, pudesse fazer força para escalar os atacantes, principais reforços do Flamengo para o Brasileiro. “Teve acordo de clubes, contrato, valores, uma série de aspectos. Não os colocaria porque palavra vale mais do que 500 assinaturas”, declarou Tite.

Campeão mundial com Sheik e Guerrero como atacantes do Corinthians em 2012, Tite fez elogios a ambos. “São dois jogadores identificados com o Corinthians e com títulos. Ser campeão da Libertadores e Mundial e mudar a equipe é um fato marcante. Ainda mais a dimensão do Flamengo. Para a imprensa, isso mobiliza. Para o torcedor também, seguramente. Para mim, não quero enfrentá-los (risos)”

Tite também ratificou que o Corinthians repetirá escalação pelo quarto jogo seguido no Brasileiro. Com a vitória conquistada sobre o Atlético-PR na quinta-feira, os corintianos passaram à quarta posição da Série A.

Sair da versão mobile