No Brasileiro, Corinthians é mais ‘tiki-taka’ até que o Audax

Marlone Guilherme Audax 0 x 1 Corinthians

durante o jogo realizado esta noite no Estadio Jose Liberatti entre Audax/Osasco x Corinthians/SP, valido pela 2a. rodada do Campeonato Paulista 2016. Juiz: Thiago Duarte Peixoto - Sao Paulo/Brasil - 04/02/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Audax chamou a atenção no último Campeonato Paulista pela alta quantidade de troca de passes e os poucos chutões, um estilo consagrado outrora pelo Barcelona que ficou conhecido como ‘tiki-taka’. Agora, no Brasileirão, o Corinthians foi quem assumiu papel semelhante e apresenta até números melhores.

A equipe comandada por Tite tem a melhor média do Campeonato Brasileiro, com 541 passes por jogo, e também é o que mais acerta, com 492 passes certos por partida.

Os números até aqui na atual edição do torneio nacional mostram melhora em relação ao ano passado. Na campanha do título do Brasileirão de 2015, o clube do Parque São Jorge teve média de 432 passes por jogo e foi o terceiro melhor neste quesito, atrás de São Paulo e Atlético-MG.

No Paulista de 2016, o Audax, que foi vice-campeão estadual, teve média de 514 passes por partida, atrás justamente do Corinthians, que liderou este quesito com 519 passes por jogo.

Já nos passes certos, a situação se inverteu. O Audax foi o melhor com média de 479 passes, e o time alvinegro apareceu em segundo lugar com 468 passes por partida.

Sair da versão mobile