UOL Esporte - 11 de outubro de 2017 às 23:29

O técnico Fábio Carille não escondeu o alívio depois de o Corinthians voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, o comandante alvinegro exaltou a atuação do atacante Clayson e ainda disse que o resultado pode significar uma retomada do líder após um começou instável no segundo turno.

“Tenho um grupo, não tenho 11 titulares. O Clayson não é um fazedor de gols, ele leva, constrói, tem um contra um. Trabalhamos muita finalização para que ele melhore. Chuta bem, pega bem na bola. Criando situações para que ele finalize. É um grupo. Fizemos um primeiro turno maravilhoso com uma base, mas ele está buscando seu espaço. Estamos muito satisfeitos com ele”, afirmou o treinador.

Carille ainda falou sobre a possibilidade de o Corinthians voltar à boa fase na competição. O time, que somou 47 pontos no primeiro turno, havia somado apenas oito pontos nos últimos sete jogos.

“Hoje recebi uns dados. Ficamos tão focados no momento e não vi. Tínhamos 55 pontos até essa rodada, foram os mesmos que terminamos até o ano passado. Já tinha 55 e faltavam 12 rodadas. Não passava pela cabeça. Espero que seja o início de uma retomada, o time estava muito ansioso, querendo fazer tudo muito acelerado. Espero que seja uma retomada”, disse Carille.

Com a vitória em Itaquera, o Corinthians chegou à marca de 58 pontos no Brasileirão, oito a mais que o Santos, que enfrenta a Ponte Preta nesta quinta-feira, em Campinas.