Globo Esporte - 20 de abril de 2017 às 09:26

A eliminação do Corinthians na Copa do Brasil reforça uma tendência da equipe na sua arena, em Itaquera. O empate por 1 a 1 com o Internacional, nesta quarta-feira, seguido de derrota nos pênaltis, representou a sexta queda do Timão em mata-mata dentro de casa.

Algumas eliminações mais dramáticas, outras menos. Os jogadores se mostraram chateados com mais um revés diante da torcida. A arena recebeu 32.352 pagantes nesta quarta.

Rodriguinho

“Realmente, é um sentimento muito ruim. Trazer as decisões pra dentro de casa e muitas vezes não conseguir sair vitorioso, não ser do jeito que esperamos. Temos um jogo muito importante no domingo. Vamos ficar tristes, sim, pela eliminação, mas a partir de amanhã temos de ficar voltados para o jogo contra o São Paulo”, afirmou o meia Rodriguinho.

Maycon

O volante Maycon, que errou um pênalti na disputa final, também ficou com gosto amargo.

“Claro que a gente fica triste, mas a gente levanta a cabeça. A torcida fez uma lista festa, infelizmente a gente não retribuiu com o resultado”, disse.

Maycon - Corinthians 1 x 1 Internacional

A lista inclui duas quedas no Campeonato Paulista, duas na Taça Libertadores, e agora duas na Copa do Brasil. O próximo duelo do Corinthians é neste domingo, contra o São Paulo, pela semifinal do Paulistão. Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o Timão pode perder por um gol de diferença para se classificar.

Romero

“Somos favoritos, mas também éramos hoje (quarta-feira), e aconteceu o que aconteceu”, alertou o atacante Ángel Romero.

Veja as seis quedas do Timão em casa

1. Corinthians 2 (5) x (6) 2 Palmeiras, semifinal do Paulistão 2015

O Corinthians tinha a melhor campanha do estadual e a vantagem de decidir em casa. Mas não passou de um empate e viu Fernando Prass pegar as cobranças de Petros e Elias. Começava ali uma sina.

2. Corinthians 0 x 1 Guaraní-PAR, oitavas da Libertadores 2015

Menos de um mês depois, o Corinthians voltou a cair num mata-mata na Arena. P Timão precisava reverter a derrota por 2 a 0 sofrida no Paraguai. Resultado: nova derrota, agora por 1 a 0.

3. Corinthians 1 x 2 Santos, oitavas da Copa do Brasil 2015

A menos doída das eliminações em casa, já que o Corinthians piorizava a disputa do Campeonato Brasileiro, que conquistaria logo depois. Depois de ter perdido por 2 a 0 na Vila Belmiro, perdeu de novo em casa: 2 a 1.

4. Corinthians 2 (1) x (4) 2 Audax, semifinal do Paulistão 2016

A grande surpresa do Estadual do ano passado, que havia eliminado o São Paulo na fase anterior, não respeitou o Corinthians: empatou por 2 a 2 no tempo normal e se garantiu nos pênaltis.

5. Corinthians 2 x 2 Nacional-URU, oitavas da Libertadores 2016

O Corinthians havia empatado sem gols em Montevidéu – e portanto poderia se classificar com uma vitória simples, que nunca veio. A quinta eliminação seguida de Tite se deu pelo critério de gol marcado fora de casa. André perdeu um pênalti no segundo tempo.

6. Corinthians 1 (3) x (4) 1 Internacional, quarta fase do Copa do Brasil

O Corinthians havia feito um bom jogo em Porto Alegre, o que alimentava as esperanças de classificação em casa. O time de Fábio Carille fez 1 a 0, perdeu várias chances e sofreu o empate, antes de cair nos pênaltis.