Corinthians recebe documento da Ponte e Rildo está livre para assinar

PUBLICIDADE

O atacante Rildo está contratado pelo Corinthians há 10 dias. No entanto ainda não treina com o grupo. Um documento da Ponte Preta impedia a oficialização do acordo. Mas nesta terça-feira (30), a direção corintiana recebeu o aval do adversário da próxima quinta e procederá os trâmites burocráticos com o jogador.

A razão para o atraso foi uma maneira de ‘driblar’ a nova regra de transferências da Fifa, que prevê a saída de investidores nas negociações. Para não perder direitos sobre o atleta, o contrato de Rildo com a Ponte será ampliado e ele repassado ao Timão.

Rildo assinará contrato de 1 ano e meio com o Corinthians até quarta-feira. Cumprindo o procedimento legal, não deve ter tempo hábil para estar à disposição de Tite para o jogo da próxima quinta, contra a Ponte Preta.

Negociações em andamento

O Corinthians ainda está envolvido em três negociações. A principal delas é para a chegada do atacante Teo Gutiérrez. O colombiano de 30 anos precisa ser liberado pelo River Plate. A proposta corintiana já foi apresentada, mas a negociação segue. O Timão quer comprar 50% dos direitos do atleta e parcelar mensalmente o pagamento. Não abre mão da redução no valor, que no momento bate na casa dos R$ 6,3 milhões. Os argentinos pedem mais.

A negociação salarial com Teo, próximo passo a partir do ‘ok’ do River, é considerada mais fácil, já que o jogador afirmou que não pretende ficar no clube.

Além disso, o clube ainda tenta as contratações do volante Renê Júnior e do atacante Dentinho. Ambos por empréstimo. E nos dois casos o clube precisa apenas da liberação dos clubes. Renê pertence ao Guangzhou Evergrande, da China. Já Dentinho é do Shaktar Donetsk, da Ucrânia.

15 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Corinthians tem volta de Elias, e Bruno Henrique ganha vaga de Ralf

Próxima Notícia

Goleiro Cássio aprova provocações de Timão e Fla: 'Se forem sadias...'

PUBLICIDADE