Dudu revela maior inspiração para virada histórica do Palmeiras pelo título do Brasileirão

PUBLICIDADE

Dudu está pronto para retomar a condição de titular no confronto com o Coritiba, marcado para as 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, no Estádio do Pacaembu. Otimista, o camisa 7 palmeirense ainda acredita em uma reviravolta no Campeonato Brasileiro, algo que ocorreu na edição de 2009.

Vítima de lesão no confronto com o Barcelona de Guayaquil, Dudu passou um mês sem jogar e voltou ao disputar parte do segundo tempo do empate contra o Atlético-MG, no último sábado. Apesar da falta de ritmo, ele se diz preparado para participar dos 90 minutos da partida diante do Coritiba.

Barcelona, Inter de Milão e Borussia Dortmund neste fim de semana no FOX Sports! 

“Estou pronto. Venho treinando bastante a parte física, técnica e já pudemos fazer um treino tático. Espero que na segunda-feira consigamos fazer um grande jogo”, afirmou Dudu, que deve ser aproveitado pelo técnico Cuca no lugar do suspenso Willian, artilheiro do time na temporada.

O Palmeiras, quarto lugar no Brasileiro, tem 37 pontos, enquanto o líder Corinthians soma 50. Na edição de 2009 do torneio, sob o comando de Muricy Ramalho, coincidentemente a equipe alviverde tinha na 23ª rodada 13 pontos de vantagem sobre o Flamengo, à época o 11º colocado, que terminou com o título de maneira improvável.

“Temos a possibilidade. Estamos ainda na briga, não acabou nada. O campeonato de 2009 é um exemplo e esperamos que sirva para a gente agora”, afirmou Dudu, lembrando que os primeiros colocados no torneio vêm oscilando nas últimas rodadas.

“Ficamos muitos pontos atrás, mas faltam vários jogos ainda e vemos que os times estão caindo um pouco de rendimento. Se a gente subir o nível de competitividade, com certeza vamos brigar pelo título nas rodadas finais”, apostou Dudu.

Saiba mais

Por que Canelo x GGG é a maior luta de boxe dos últimos anos

Flamengo comemora verdadeira bolada que ganhou

Jô não garante permanência no Corinthians

Notícia Anterior

Bons times? Veja “duas seleções” só com excluídos de Tite na seleção

Próxima Notícia

Corinthians age rápido e anuncia renovação de Carille por dois anos

PUBLICIDADE