Oswaldo escala os 11 e valoriza volta de Guilherme

    Oswaldo de Oliveira repetiu a escalação levada a campo durante toda a semana no treino desta sexta-feira, o penúltimo antes da partida contra o Cruzeiro, às 17h, no Mineirão, pela derradeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Em mais uma atividade de campo cheio, trabalhou bolas paradas ofensivas e sequências de jogadas com 22 jogadores no gramado (11 contra 11).

    O time titular teve: Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Romero, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Guilherme. O time reserva teve Cássio, Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Arana; Jean; Marquinhos Gabriel, Marciel, Giovanni Augusto e Rildo; Lucca.

    Questionado em entrevista coletiva sobre as similaridades de todos os trabalhos durante a semana, sempre com aquecimentos em rodas de bobinho e coletivos em 11 contra 11 com objetivos, o treinador de 66 anos defendeu os métodos utilizados por sua comissão técnica:

    – Os treinos foram completamente diferentes um do outro, cada um deles tinha um objetivo e uma forma de ser feito. Não sei o que você chama de parecido. Hoje treinamos a bola parada ofensiva, ontem a bola parada defensiva, no outro dia arremesso lateral, no outro dia marcação na saída de bola. Nada parecido, tudo completamente diferente.
    Sem chance de jogar e já em ritmo de férias, jogadores como Gustavo, Yago, Warian, Isaac e Bruno Paulo jogaram futevôlei em um dos campos enquanto a atividade principal acontecia.

    A grande novidade do time em relação em empate sem gols contra o Atlético-PR foi a entrada de Guilherme no lugar de Marquinhos Gabriel, algo anunciado ainda na entrevista coletiva pós-jogo, há duas semanas. Oswaldo valorizou a volta, dizendo que o time ganha em técnica.

    – É um jogador que ninguém tem dúvida, é técnico, inteligente, com um poder de decisão grande, não sai da minha lembrança o gol que fez contra o Flamengo, um gol rebuscado, de muita categoria. Neste aspecto ele faz toda a diferença, dá muito mais qualidade à equipe – disse.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians
    Oswaldo de Oliveira e Elenco

    Comments (1)

    1. Avatar
      Alex Silva De Abreu Silva

      Esse time e muito e muito ruim e fraco de mais elencou muito e muito ruim

    Comments are closed.