Palavra do presidente

PUBLICIDADE

Corinthianas e corinthianos, 

Antes de mais nada, gostaria de agradecer o apoio incondicional de cada um de vocês em 2017. O ano, que começou marcado pela grande desconfiança de boa parte da imprensa, teve como protagonista a Fiel. Em mais uma vez na história do Corinthians, os torcedores estiveram ao nosso lado e foram fundamentais para todas as conquistas que alcançamos.

Com o apoio dos mais de 30 milhões de corinthianos, o ano foi de muito trabalho. Desde o início da temporada, tivemos foco para trabalhar sério em todos os departamentos e apresentar, neste fim de 2017, resultados fantásticos em diversas modalidades e áreas.  

O início do ano foi marcado pela conquista da Copa São Paulo de Futebol Jr. Após bater na trave em 2016 com o vice, conquistamos o 10º título da competição na história do clube e ampliamos a hegemonia. Além do troféu, a Copinha também rendeu boas revelações e reforços para a equipe profissional, como Pedrinho, Carlinhos e Mantuan. 

Ainda no primeiro semestre, voltamos a conquistar o Campeonato Paulista depois de quatro anos. A equipe comandada pelo técnico Fábio Carille tomou forma durante a competição e, após a inesquecível vitória sobre o Palmeiras por  1 a 0 no primeiro turno, arrancou para o título. A final contra a Ponte Preta, 40 anos depois de 1977, ainda nos permitiu realizar uma grande festa no gramado da Arena Corinthians, com uma volta olímpica que reuniu os ídolos do passado e do presente. 

A história também vitoriosa do Campeonato Brasileiro ainda está fresca na memória de todos nós, mas vale lembrar do fantástico desempenho que o time conquistou na primeira metade da competição – recorde de aproveitamento nos pontos corridos em um único turno – e do poder de reação no returno. Quando a equipe oscilou, fomos novamente questionados, mas conseguimos responder e não deixamos escapar o título.

Fora de campo, a Fiel deu show, compareceu em peso aos jogos do Corinthians e a Arena Corinthians se mostrou, mais uma vez, apta a realizar grandes ações com o torcedor. Eventos pré-jogo, mosaicos, entre outras atrações, atraíram ainda mais os corinthianos e corinthianas ao estádio e alcançamos uma média superior a 40 mil pagantes nas partidas como mandante.

Ainda no futebol, conquistamos um título importantíssimo no feminino: a Copa Libertadores da América. Além disso, após dois anos de uma positiva parceria com o Audax, já trabalhamos na formação de uma equipe própria e em 2018 as nossas craques terão apenas o distintivo do Corinthians no manto alvinegro.

Em quadra, o Corinthians também teve grandes novidades. O Timão apresentou o time de vôlei masculino. Logo no início da trajetória, a equipe já conquistou o vice-campeonato paulista e uma vaga na Superliga. No último mês de novembro, também anunciamos o retorno de uma das modalidades mais tradicionais do clube: o basquete masculino adulto, que entrará em quadra em 2018. 

Outra modalidade tradicional, a equipe de futsal passou por reformulação após vencer de forma inédita a Liga Nacional em 2016. Enquanto a equipe adulta teve um ano de ajustes, o Sub-20 seguiu forte e conquistou dois títulos na temporada: Metropolitano e Estadual.

Os demais departamentos do clube também seguiram com trabalho sério e apresentando grandes resultados: a Responsabilidade Social, com Sangue Corinthiano, Fiel AACD, entre outros, fez grandes ações; o Cultural ativou o Teatro Omni Corinthians o ano inteiro, com apresentações pra todas as idades; o Social promoveu eventos, shows e atrações para os associados igualmente em toda a temporada; após o ciclo olímpico Rio-2016, o Aquático já iniciou os trabalhos de olho em Tóquio-2020 e segue com força nas categorias menores.

No Marketing, também conseguimos ótimos resultados. Foram seis novos patrocinadores para a equipe de futebol e outros dois para o Departamento de Formação de Atletas e Futsal, além da renovação com a Estrella Galicia e inúmeras ativações marcantes, como o lançamento dos uniformes em parceria com a Nike e a ação em homenagem ao Dia do Surdo em conjunto com a Alcatel. 

Na Comunicação tivemos grandes conquistas. As redes sociais do clube foram premiadas como as melhores do mundo por um sério instituto norte-americano e a página do clube no Facebook foi a que apresentou o maior engajamento em todo o planeta em novembro entre os times de futebol. Por fim, o projeto da nova plataforma própria de conteúdo deve decolar nas próximas semanas.

Ainda cito outra novidade importante para o clube em 2017: a criação do GCCOR. Em reuniões com grandes referências do mercado, os profissionais do clube puderam trocar experiências e conhecimento. Além disso, com apoio do grupo, também realizamos um grande evento voltado para o mercado no mês passado.
 
Por fim, agradeço mais uma vez aos torcedores pelo apoio incondicional, mas agora estendo os agradecimentos também aos vice-presidentes, diretores, conselheiros, sócios e funcionários por toda a dedicação e trabalho árduo em 2017. 

Feliz Natal e um 2018 excelente a todos!

Roberto de Andrade

Presidente do Sport Club Corinthians Paulista

Notícia Anterior

Corinthians fecha 2017 com melhor média de público do ano no Brasil

Próxima Notícia

RED Canids Corinthians disputa primeira competição após início da parceria

PUBLICIDADE