Paulinho: de estreia dolorida em 2010 à confirmação como ídolo na conquista da Libertadores 2012

    No dia 5 de maio de 2010, um dos maiores ídolos da história recente do Corinthians estreou com o manto alvinegro. Porém, em uma situação não muito agradável. Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo no Pacaembu, o Corinthians foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores da América daquele ano. Mas ao entrar no segundo tempo do duelo contra a equipe carioca, Paulinho dava o pontapé inicial para uma vitoriosa história no clube do Parque São Jorge.

    Após se destacar no Paulistão de 2010 pelo Bragantino, Paulinho começou a mostrar grande futebol no Timão a partir de 2011, quando assumiu com maestria a camisa 8 e se tornou uma peça essencial no meio de campo alvinegro, com gols e assistências.

    A primeira grande conquista de Paulinho pelo Corinthians foi o pentacampeonato brasileiro de 2011. Um dos pilares da equipe comandada pelo técnico Tite, o volante foi fundamental na campanha do quinto título nacional da história do clube, mas as maiores glorias do camisa 8 ainda estavam por vir.

    Veja mais:
    Danilo: o toque de gênio na Libertadores da América de 2012
    Cássio: de pouco conhecido à referência na Libertadores de 2012
    Luizão: maior artilheiro brasileiro em uma edição da Libertadores

    Dois anos depois da dolorosa derrota para o Flamengo, Paulinho veio a ser protagonista na trajetória que culminou no título inédito da Libertadores conquistado pelo Corinthians.

    Paulinho esteve presente nos 14 jogos do Timão na Libertadores 2012 e marcou três gols na campanha do título. Foi dele, aliás, o histórico gol que classificou o Corinthians para as semifinais, após dois duelos dramáticos contra o Vasco.

    Já perpetuado como ídolo após os grandes momentos na conquista inédita da América, o volante ainda conquistou o mundo, meses depois, com o Bi do Mundial de Clubes da FIFA, se agigantando ainda mais na gloriosa história do Sport Club Corinthians Paulista.

    A caminhada do Corinthians em mais uma participação na Conmebol Libertadores Bridgestone começa nesta quarta-feira (20). Nesse dia, o Timão conhecerá os adversários que enfrentará na fase de grupos da edição 2018 da competição continental, no sorteio que será realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, às 21h (de Brasília).

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians