Paulistão: tudo o que você precisa saber sobre Santos x Corinthians

    Com Gabigol suspenso e Rodriguinho de volta, Santos e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

    Mesmo com a derrota na estreia da Taça Libertadores para o Real Garcilaso por 2 a 0, o momento do Santos no Paulistão é empolgante. O Peixe é líder do Grupo D com 17 pontos e não perde há quatro jogos na competição.

    No Corinthians, o ambiente vem melhorando. Após três jogos sem triunfos, o Timão se recuperou contra o Palmeiras, vencendo o rival por 2 a 0, em Itaquera, consolidando na liderança do Grupo A com 16 pontos. Na última quarta, a equipe estreou na Libertadores com empate sem gols contra o Millonarios, em Bogotá.

    Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira apita a partida, auxiliado por Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Evandro de Melo Lima.

    Transmissão: TV Globo para SP e DF (com Cléber Machado, Caio Ribeiro, Walter Casagrande e Leonardo Gaciba) e Premiere 1 (com Milton Leite e Maurício Noriega).

    Santos

    Com apenas um dia de atividade após a estreia na Libertadores, o Santos treinou de portões fechados no Pacaembu, neste sábado. Mesmo com o desgaste físico da altitude de 3.400 metros de Cusco, o técnico Jair Ventura deve escalar Arthur Gomes no lugar de Gabigol, que cumpre suspensão automática após levar o terceiro cartão amarelo contra o Santo André.

    O time continua no esquema 4-1-4-1, com Arthur pelos lados, e Sasha desempenhando a função de centroavante.

    Desfalques: Gabigol (suspenso), Bruno Herique (lensão no olho direito), Victor Ferraz (luxação no ombro direito), Cleber (lesão na coxa direita), Yuri (fratura em um dos dedos do pé direito).

    Pendurados: Jean Mota e Arthur Gomes.

    Provável escalação do Santos contra o Corinthians (Foto: GloboEsporte.com)Provável escalação do Santos contra o Corinthians (Foto: GloboEsporte.com)

    Provável escalação do Santos contra o Corinthians (Foto: GloboEsporte.com)

    Corinthians

    O técnico Fábio Carille fez apenas uma mudança em relação ao time que empatou com o Millonarios, na última quarta-feira. Rodriguinho, que cumpriu suspensão no torneio sul-americano, retorna na vaga de Mateus Vital. O volante Maycon permanece improvisado na lateral esquerda.

    Desfalques: Marquinhos Gabriel (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito) e Walter (aprimorando condicionamento físico).

    Pendurados: Jadson, Junior Dutra, Gabriel e Fagner.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Rene Jr - Santos 1 x 1 Corinthians