Perto do adeus, Tite define escalação do Corinthians para jogo em Brasília

Tite Jogadores

durante o treino esta manha no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo da equipe sera amanha, domingo, dia 12/06 contra o Palmeiras/SP, no Allianz Parque, valido pela 7a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. Juiz: Raphael Claus - Sao Paulo / SP - Brasil - 11/06/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

De volta a São Paulo após uma longa reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, onde discutiu a proposta para suceder Dunga no comando da Seleção Brasileira, o técnico Tite trabalhou normalmente na tarde desta quarta-feira. O gaúcho ensaiou no CT Joaquim Grava a formação que levará a campo em Brasília na noite de quinta-feira, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Por mais que Tite quisesse exercer a sua atividade como se nada tivesse acontecido, contudo, era inegavelmente um dia atípico. Toda a cúpula diretiva do Corinthians – o presidente Roberto de Andrade, o diretor Eduardo Ferreira, o gerente Edu Gaspar e o coordenador Alessandro – acompanhou a movimentação da equipe com atenção.

Também havia muito mais profissionais de imprensa no CT do que o habitual. O acúmulo de profissionais à beira do gramado, alguns deles com os telefones celulares em punho para registrar a atividade (Tite não permite filmagens quando está ajustando o time titular do Corinthians) , fez a assessoria do clube pedir que todos se recolhessem momentaneamente na sala de imprensa.

Desta vez, entretanto, o interesse não estava voltado para o time que Tite pretende utilizar contra o Fluminense e a sua estratégia de jogo. A atenção era exclusiva ao comandante, que escalou esta equipe para o compromisso em Brasília: Walter; Fagner, Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.

As novidades ficam por conta dos retornos do zagueiro paraguaio Balbuena e do meio-campista Elias, eliminados com as suas seleções ainda na primeira fase da Copa América. O volante Cristian, desfalque também por suspensão, ficará cerca de um mês afastado em virtude de uma contusão muscular na coxa esquerda.

Sair da versão mobile