Perto do adeus, Tite define escalação do Corinthians para jogo em Brasília

    De volta a São Paulo após uma longa reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, onde discutiu a proposta para suceder Dunga no comando da Seleção Brasileira, o técnico Tite trabalhou normalmente na tarde desta quarta-feira. O gaúcho ensaiou no CT Joaquim Grava a formação que levará a campo em Brasília na noite de quinta-feira, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

    Por mais que Tite quisesse exercer a sua atividade como se nada tivesse acontecido, contudo, era inegavelmente um dia atípico. Toda a cúpula diretiva do Corinthians – o presidente Roberto de Andrade, o diretor Eduardo Ferreira, o gerente Edu Gaspar e o coordenador Alessandro – acompanhou a movimentação da equipe com atenção.

    Também havia muito mais profissionais de imprensa no CT do que o habitual. O acúmulo de profissionais à beira do gramado, alguns deles com os telefones celulares em punho para registrar a atividade (Tite não permite filmagens quando está ajustando o time titular do Corinthians) , fez a assessoria do clube pedir que todos se recolhessem momentaneamente na sala de imprensa.

    Desta vez, entretanto, o interesse não estava voltado para o time que Tite pretende utilizar contra o Fluminense e a sua estratégia de jogo. A atenção era exclusiva ao comandante, que escalou esta equipe para o compromisso em Brasília: Walter; Fagner, Balbuena, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Luciano.

    As novidades ficam por conta dos retornos do zagueiro paraguaio Balbuena e do meio-campista Elias, eliminados com as suas seleções ainda na primeira fase da Copa América. O volante Cristian, desfalque também por suspensão, ficará cerca de um mês afastado em virtude de uma contusão muscular na coxa esquerda.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Tite

    Comments (2)

    1. Avatar
      Julio Cesar Balduino

      Poderiam dar Oportunidade ao Técnico Ricardinho , Ex Ídolo do Corinthians … 🙂

      Ricardinho , Conhéce O Sistema …
      Eo Sistema é Bruto ,,, Comandar o Corinthians … 🙂

    2. Avatar
      Rubens Freitas

      Grande mestre Tite obrigado por tudo
      Mas podia ter ajudado melhor nesta escalação deixando o Bruno Henrique fora do time ,aí sim seria bom

    Comments are closed.