Por onde andam os ex-craques do Corinthians

lgVAAAAAElFTkSuQmCC

Não existe qualquer dúvida sobre o fato de que o Corinthians é e sempre será uma das maiores equipes do país e muito disso se deve ao elenco de alto nível que ano após ano é renovado com novas peças importantes.

Ainda assim, diversos jogadores que foram revelados pelo clube ou fizeram história junto dele deixaram saudades e aqui será possível conhecer por onde andam os ex-craques do Timão.

Jadson

Jadson Rodrigues da Silva, mais conhecido apenas pelo nome Jadson, é amplamente considerado tanto por fãs quanto por especialistas como um dos maiores jogadores das últimas décadas do futebol nacional.

O meia já contou com passagens por diversas grandes equipes brasileiras, como o Athletico Paranaense e o São Paulo, mas a equipe pela qual ele sempre será lembrado e pela qual mais fez história é o Corinthians.

Foi no Timão que Jadson se consagrou como um dos maiores nomes do esporte favorito dos brasileiros e seu lugar no coração dos fãs alvinegros está garantido.

Recentemente Jadson optou por encerrar sua carreira para aproveitar um merecido descanso na aposentadoria após uma breve passagem pelo Vitória, mas o atleta, que conta com títulos de dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas Sul-Americana, seis Ligas Ucraniana, uma Europa League e uma Copa das Confederações, nunca será esquecido.

Dentinho

Bruno Ferreira Bonfim, mais conhecido pelo apelido Dentinho, é outro ex-Corinthians que sempre será lembrado por sua passagem no clube. O craque conta com mais de 100 partidas disputadas com a camisa alvinegra e foi uma peça-chave na conquista invicta de um Campeonato Paulista.

Após o Timão, Dentinho foi contratado pelo Shakhtar Donetsk por cerca de 15 milhões de reais, clube por onde ficou por uma década e jogou em quase 200 partidas, conquistando 16 títulos e sendo reconhecido como o maior brasileiro da história da equipe.

Além disso, o ex-corintiano também tem se destacado no poker, principalmente em competições online, mas no final de 2021 ele também participou de grandes competições ao vivo, como o BSOP, com bons resultados.

Na ocasião, Dentinho ficou com a terceira colocação, abaixo apenas da influencer Bruna Unzueta, que ficou com a segunda posição, e da ex-atleta Maurren Maggi, que se sagrou a grande campeã.

Vale mencionar que o jogador foi apresentado ao poker por Ronaldo Fenômeno e que até hoje a parceria dos dois se mantém presente, tanto em relação ao amor pelo esporte das cartas quanto pela dedicação ao esporte da bola redonda.

pexels photo 2101030
Por onde andam os ex-craques do Corinthians

Marquinhos

Outro jogador que deixou saudade no coração dos corintianos é o atleta Marcos Aoás Corrêa. Mais conhecido como Marquinhos, o zagueiro passou pelo Timão no início da carreira, antes de seguir para o futebol internacional.

Na realidade, mesmo tendo atuado por pouco tempo com o técnico Tite, já foi possível perceber o destino brilhante que aguardava Marquinhos, que ao longo da última década se consagrou como um dos melhores zagueiros do planeta na posição de capitão do Paris Saint-Germain, time no qual conta com outras estrelas do futebol internacional como Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé.

Vale mencionar que atualmente o zagueiro está novamente sob o comando de Tite, sendo considerado um dos seus principais homens na seleção brasileira e uma das peças-chave e maiores esperanças na conquista do título da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Qatar.

Gustavo

O último jogador que precisa ser mencionado quando se fala de grandes craques da história do Corinthians é o atacante Gustavo Henrique da Silva Sousa. Mais conhecido pelo apelido “Gustagol”, o craque passou diversos anos atuando pelo clube alvinegro e conquistou para sempre um lugar no coração da torcida.

Decisivo em diversas ocasiões, o atleta chegou a marcar impressionantes 15 gols na temporada de 2019 e seu destaque na equipe foi suficiente para chamar atenção do Jeonbuk Hyundai, equipe sul-coreana considerada uma das maiores de todo o futebol asiático.

Vale mencionar que sua atuação no campeonato asiático tem sido ainda mais expressiva que em território nacional, já que o craque já chegou a se tornar vice-artilheiro da Liga dos Campeões.

Notícia Anterior

<strong>Ficha Técnica: São Paulo 1 x 1 Corinthians, pelo Brasileirão 2022</strong>

Próxima Notícia
Corinthians x Fluminense Ao Vivo - Copa do Brasil 2022

Corinthians x Fluminense Ao Vivo com Imagens - Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Veja Também
P