Por onde andam os ex-craques do Corinthians

football ball sport soccer 50713

Não existe qualquer dúvida sobre o fato de que o Corinthians é e sempre será uma das maiores equipes do país e muito disso se deve ao elenco de alto nível que ano após ano é renovado com novas peças importantes.

Ainda assim, diversos jogadores que foram revelados pelo clube ou fizeram história junto dele deixaram saudades e aqui será possível conhecer por onde andam os ex-craques do Timão.

Jadson

Jadson Rodrigues da Silva, mais conhecido apenas pelo nome Jadson, é amplamente considerado tanto por fãs quanto por especialistas como um dos maiores jogadores das últimas décadas do futebol nacional.

O meia já contou com passagens por diversas grandes equipes brasileiras, como o Athletico Paranaense e o São Paulo, mas a equipe pela qual ele sempre será lembrado e pela qual mais fez história é o Corinthians.

Foi no Timão que Jadson se consagrou como um dos maiores nomes do esporte favorito dos brasileiros e seu lugar no coração dos fãs alvinegros está garantido.

Recentemente Jadson optou por encerrar sua carreira para aproveitar um merecido descanso na aposentadoria após uma breve passagem pelo Vitória, mas o atleta, que conta com títulos de dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas Sul-Americana, seis Ligas Ucraniana, uma Europa League e uma Copa das Confederações, nunca será esquecido.

Dentinho

Bruno Ferreira Bonfim, mais conhecido pelo apelido Dentinho, é outro ex-Corinthians que sempre será lembrado por sua passagem no clube. O craque conta com mais de 100 partidas disputadas com a camisa alvinegra e foi uma peça-chave na conquista invicta de um Campeonato Paulista.

Após o Timão, Dentinho foi contratado pelo Shakhtar Donetsk por cerca de 15 milhões de reais, clube por onde ficou por uma década e jogou em quase 200 partidas, conquistando 16 títulos e sendo reconhecido como o maior brasileiro da história da equipe.

Além disso, o ex-corintiano também tem se destacado no poker, principalmente em competições online, mas no final de 2021 ele também participou de grandes competições ao vivo, como o BSOP, com bons resultados.

Na ocasião, Dentinho ficou com a terceira colocação, abaixo apenas da influencer Bruna Unzueta, que ficou com a segunda posição, e da ex-atleta Maurren Maggi, que se sagrou a grande campeã.

Vale mencionar que o jogador foi apresentado ao poker por Ronaldo Fenômeno e que até hoje a parceria dos dois se mantém presente, tanto em relação ao amor pelo esporte das cartas quanto pela dedicação ao esporte da bola redonda.

Por onde andam os ex-craques do Corinthians

Marquinhos

Outro jogador que deixou saudade no coração dos corintianos é o atleta Marcos Aoás Corrêa. Mais conhecido como Marquinhos, o zagueiro passou pelo Timão no início da carreira, antes de seguir para o futebol internacional.

Na realidade, mesmo tendo atuado por pouco tempo com o técnico Tite, já foi possível perceber o destino brilhante que aguardava Marquinhos, que ao longo da última década se consagrou como um dos melhores zagueiros do planeta na posição de capitão do Paris Saint-Germain, time no qual conta com outras estrelas do futebol internacional como Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé.

Vale mencionar que atualmente o zagueiro está novamente sob o comando de Tite, sendo considerado um dos seus principais homens na seleção brasileira e uma das peças-chave e maiores esperanças na conquista do título da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Qatar.

Gustavo

O último jogador que precisa ser mencionado quando se fala de grandes craques da história do Corinthians é o atacante Gustavo Henrique da Silva Sousa. Mais conhecido pelo apelido “Gustagol”, o craque passou diversos anos atuando pelo clube alvinegro e conquistou para sempre um lugar no coração da torcida.

Decisivo em diversas ocasiões, o atleta chegou a marcar impressionantes 15 gols na temporada de 2019 e seu destaque na equipe foi suficiente para chamar atenção do Jeonbuk Hyundai, equipe sul-coreana considerada uma das maiores de todo o futebol asiático.

Vale mencionar que sua atuação no campeonato asiático tem sido ainda mais expressiva que em território nacional, já que o craque já chegou a se tornar vice-artilheiro da Liga dos Campeões.

Sair da versão mobile