PÓS-JOGO: Corinthians vence o Figueirense e amplia vantagem na ponta

    Com bela atuação de Jadson, o Corinthians bateu o Figueirense por 3 a 1, na tarde deste domingo, em Florianópolis. Faltando dez rodadas para o fim do Brasileirão (ou seja, com 30 pontos em jogo), o Timão foi a 60, com sete de vantagem sobre o Atlético-MG, que cedeu o empate para o Joinville, também em Santa Catarina. Já o Figueira se complica ainda mais, estacionado nos 28 pontos, na antepenúltima colocação.

    Elias, Gil e Renato Augusto fizeram os gols da vitória do Corinthians, mas Jadson foi o nome do jogo. Além de duas assistências, o meia deixou os companheiros frente a frente com Alex Muralha em diversas outras ocasiões. Transitando por todo o campo, sem se restringir ao setor direito, Jadson fez o que quis e saiu aplaudido de pé, aos 30 da etapa final, para a entrada de Danilo, quando a fatura já parecia liquidada – o Timão ainda fez o terceiro aos 37, com Renato Augusto. O Figueirense descontou no fim, com Leandro Silva.

    O Corinthians tem agora 71,4% de aproveitamento dos pontos. Pelas contas de Tite, o time que mantiver 70% e bater 75 pontos leva o título. Ou seja: faltam cinco vitórias em dez jogos para o Timão ser campeão. Já o Figueirense, se quiser chegar nos sonhados 46 pontos que garantiriam a manutenção na Série A, precisará conquistar 18 nos 30 que seguem em disputa – um aproveitamento de 60%, quase o dobro do que conseguiu no campeonato inteiro (33,3%).

    Os dois times voltam a jogar pelo Brasileirão no domingo. O Corinthians encara a Ponte Preta em Campinas, às 16h. No mesmo horário, o Figueirense pega o Goiás, no Serra Dourada. Antes, o Figueira ainda encara o Santos pela Copa do Brasil, quinta-feira, no Pacaembu.

    O jogo

    Com o campo encharcado, o Figueirense apostava na bola aérea. Só no cinco primeiro tempo foram cinco escanteios. Mas o Corinthians conseguiu neutralizar bem essa jogada e ainda abriu o placar aos 14, com Elias, aproveitando belo passe de Jadson. Quatro minutos depois, Jadson tornou a colocar um companheiro na cara do gol. Desta vez, porém, Vagner Love não conseguiu aproveitar.

    No segundo tempo, Love (duas vezes), Malcom e Renato Augusto desperdiçaram chances claras em 20 minutos. O Figueirense tentava atacar na base do abafa, mas deixava muito espaço para o contra-ataque corintiano. Parecia questão de tempo até que saísse o segundo gol do Timão. E ele veio com Gil, completando cruzamento de Jadson aos 21. Já em ritmo de olé, o Corinthians ainda fez o terceiro, com Renato Augusto, aos 37.O Figueira descontou no fim, com Leandro Silva, numa bola cruzada na área e que espirrou em Danilo. Vitória justa, do único time que tentou jogar.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (19)

    1. Avatar
      Renildo Lopes

      Samos campeão vamos timãooooooooo

    2. Avatar
      Marcia Ferreira Dos Reis Reis

      Eu vi jogo do Corinthians torcendo muito valeu por 3 a 1 uhuh

    3. Avatar
      Gledysson Oliveira

      pracima timão é nós rumo au exa

    4. Avatar
      Luciana Pereira

      Bom de +++++++++++¡¡

    5. Avatar
      Amanda Moreira

      O melhor melhor do mundooo ♡

    6. Avatar
      Maysa Freitas

      Aqui eh CORINTHIANS

    7. Avatar
      Adriano Severo

      Corinthians,esse timão é demais,uma referência do Brasil para o mundo,um time de maior mídia do futebol brasileiro,valeu timão tu és grandioso.

    8. Avatar
      Nilson Rocha

      Vai Corinthians

    9. Avatar
      Tânia Alonso

      Se eu gostei ? : Eu Aaaaammmmmeeeeeiiiiiii …..

    10. Avatar
      Marcos André

      Vaiiii corinthians

    11. Avatar
      Jonas Pessoa

      Eu não entendo nada oq esse titi fala o cara mais cheio de querer

    12. Avatar
      Jairo Domingues

      Vaiii Corinthians

    13. Avatar
      Josué Sampaio

      Se Wagner não perdesse tantos gols Coringão sempre golearia e ele consequentemente seria um baita goleador…

    14. Avatar
      Daniel Pessoa

      Quem perde 3 gols no msm jogo também pede música no fantástico?!!!
      Então pede ai Giovanni Augusto do galo.

    15. Avatar
      Alan Martins

      Booa vitória mais o Vágner love erro muitos gols

    16. Avatar
      Arqui Costa

      Alguém, por favor, me diga o que o Paolo Guerrero Página Oficial foi fazer no Flamerda? Receba a maldição corintiana peruano mercenário e traidor!

    17. Avatar
      Maria Cicera

      Bom de ++++++++++!!!

    18. Avatar
      Mauro B. Lucio

      Ampliação concluída

    19. Avatar
      João Pichurski

      e agora o que o véio Levir chorão vai falar…ta co fundo da cueca manchada kkkkk

    Comments are closed.