PÓS-JOGO: Em pior partida do ano, Corinthians segura empate na Arena

    O Corinthians criou melhores chances no clássico deste domingo (17), em Itaquera, mas não fez o suficiente para vencer o São Paulo, pela 15ª rodada do Brasileiro. Os donos da casa pararam em duas excelentes defesas de Denis em tentativas de Rodriguinho e Romero. Os gols foram de Cueva, após bater pênalti sofrido por ele mesmo, e Bruno Henrique, que aproveitou rebote da zaga para empatar o placar.

    É a primeira vez que os são-paulinos conseguem sair de Itaquera com um ponto. Antes, o clássico tinha sido disputado quatro vezes, com quatro triunfos alvinegros. O resultado faz o Corinthians ir aos 29 pontos, se distanciando um pouco mais do líder Palmeiras, que venceu o Internacional e chegou aos 32 pontos. O São Paulo, por sua vez, vai a 22 e inicia nova trajetória no Nacional após ser eliminado da Libertadores. Na próxima rodada, os corintianos recebem o Figueirense, no sábado (23), e os são-paulinos joga contra o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo (24).

    Substitutos de Ganso e Calleri funcionam

    Escalados para serem os substitutos de Paulo Henrique Ganso e Jonathan Calleri, protagonistas do São Paulo no primeiro semestre e que nos últimos dias deixaram o clube, Christian Cueva e Ytalo foram bem em Itaquera. O gol que abriu o placar nasceu de uma parede feita por Ytalo, escalado como centroavante, que ganhou no alto da zaga corintiana e encontrou Cueva rapidamente para que o peruano superasse Balbuena em velocidade e fosse derrubado na área por Yago. O próprio Cueva bateu e converteu o primeiro gol dele pelo São Paulo.

    Corinthians reage rápido e acaba com felicidade do São Paulo em sete minutos

    Não deu nem tempo para comemorar. Sete minutos depois, o Corinthians empatou em jogada muito estranha. Bruno Henrique aproveitou um bate-rebate da zaga são-paulina para mostrar que está com os reflexos em dia e empatar o jogo com gol de cabeça. Veja o vídeo acima para entender porque os são-paulinos lamentaram muito pela falta de sorte.

    Danilo como o ‘falso 9’

    A escalação de Danilo significou uma pequena mudança na movimentação do ataque corintiano. Contra o São Paulo, o veterano do Corinthians atuou como mais um na criação das jogadas ofensivas. Posicionado como um ‘falso 9’, o camisa 20 foi participativo, mas pouco efetivo, especialmente pela falta de velocidade, contrastante com o trio que o acompanhava (Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel).

    Denis segura empate e vai de provocado a salvador

    As quatro derrotas do São Paulo em quatro jogos na Arena antes da partida deste domingo renderam muitas provocações da torcida corintiana antes do apito inicial. A primeira delas foi a lembrança do 6 a 1, pelo Brasileirão do ano passado. Mas a provocação individual foi com o goleiro Denis, criticado por parte dos são-paulinos por algumas falhas recentes. No ritmo de “Toca no Calleri que é gol”, alguns corintianos cantaram “Chuta que é o Denis no gol”.

    A resposta do goleiro veio durante a partida. Ainda no primeiro tempo, Denis fez boa defesa em finalização de Rodriguinho, no contrapé. Na segunda etapa do jogo performou uma defesa espetacular em cabeceio de Romero.Além dos dois gols, a torcida vibrou com apenas mais uma jogada no primeiro tempo. Marquinhos Gabriel fez jogada pela ponta esquerda e cruzou na área são-paulina. A zaga conseguiu afastar, mas colocou a bola nos pés de Rodriguinho. O meio-campista chutou firme e rasteiro, mas viu Denis fazer excelente defesa e mandar a tentativa para o escanteio.

    Corinthians: sem pressão e ‘encaixotado’ pelo rival

    A pressão comum em Itaquera não existiu, e o Corinthians sofreu diante de um São Paulo bem postado defensivamente. O trio responsável pela organização de ataque (Romero, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel) não funcionou, assim como as infiltrações de Rodriguinho. Preocupados com Michel Bastos e Centurión, Fàgner e Uendel pouco colaboraram no ataque, o que deixou uma lacuna na criação corintiana.

    Bauza usa reforço e testa formações

    O técnico Edgardo Bauza fez testes dirante a partida e mostrou qual pode ser a cara do novo São Paulo, sem Ganso e Calleri. Depois de começar no habitual 4-2-3-1, com Centurión, Cueva, Calleri e Ytalo no seotr ofensivo, experimentou no segundo tempo o reforço Gilberto, centroavante que estrou discretamente em Itaquera. Nesse teste, voltou a usar Ytalo como segundo atacante, fora da área. Também testou Cueva como ponta, depois do início na vaga de Ganso. Por fim, deu chance ao jovem Luiz Araújo e colocou Wesley para jogar como meio-campista mais avançado, à frente de Hudson e Thiago Mendes. As alterações fizeram com que o São Paulo tivesse chances mais claras no fim do jogo.

    Cristóvão Borges: tentativa e erro

    O treinador corintiano optou por retirar uma referência de velocidade (Luciano) e apostou na cadência e organização de Danilo. Não deu certo. O camisa 20 mostrou-se muito lento, e o time do Parque São Jorge se apresentou como uma equipe previsível. O treinador ainda tentou corrigir a falta de agressividade com a entrada de Elias, mas a falta de ritmo do meio-campista, que não jogava há um mês, era evidente.

    Madrugada? Gil mostra que é Corinthians até na China

    Gil mostrou que ainda está na torcida pelo Corinthians mesmo atuando do outro lado do mundo. O zagueiro do Shandong Luneng usou suas redes sociais para mostrar a torcida pela sua ex-equipe no clássico contra o São Paulo. E olha que na China o jogo ocorreu em plena madrugada…

    Veja Também

    Comments (37)

    1. Avatar
      Fernando Adames

      Gente a gente ve o time se ta bem jogando um classico não adianta pega um timinho qualquer e ganha e fala que jogou bem, o corinthians vai joga bem quando o tecnico muda rodriguinho, yago, esses jogadores não da, o corinthians vai melhora quando entra o pato mesmo estando sem ritmo é melhor que muitos

    2. Avatar
      Wladimir Kreinski

      Começa a cair a máscara desse Cristóvão Borges….muito infeliz em suas decisões. Escalou mal o time e fez uma substituição horrível.

    3. Avatar
      Carlao Soares

      Hj ficou provado esse técnico é muito fraco pro Corinthians vamos perder outro título por incompetência

    4. Avatar
      Lucas Souza

      Cristóvão Burro!
      #CristóvâoBurro

    5. Avatar
      Arqui Costa

      Porcaria de jogo, porcaria de Elias, porcaria de Danilo, porcaria de Rodriguinho, porcaria de técnico, porcaria de resultado! Empatar com o São Paulo em casa é derrota

    6. Avatar
      Arqui Costa

      Porcaria de jogo, porcaria de Elias, porcaria de Danilo, porcaria de Rodriguinho, porcaria de técnico, porcaria de resultado! Empatar com o São Paulo em casa é derrota

    7. Avatar
      Lorival Albuquerque

      O jogo de Domingo contra aquele time o corinthians jogo muito mais hoje não mostrou garra

    8. Avatar
      Lorival Albuquerque

      O jogo de Domingo contra aquele time o corinthians jogo muito mais hoje não mostrou garra

    9. Avatar
      Jorge Siqueira da Silva

      Vamos sofrer muito com esse tecnico e esse time.

    10. Avatar
      Jorge Siqueira da Silva

      Vamos sofrer muito com esse tecnico e esse time.

    11. Avatar
      Paulo Victor

      Diretoria sem vergonha nosso centruavante e o Danilo zaga comYago so querem vender , dai impreataram o Maciel pelo willians vam se fude

    12. Avatar
      Fabio Nunes

      Que time kagado quando o juiz não ajuda á kagada ajuda kkkkkkkkkklkkkkkkllkkkkkkklkkkkkk

    13. Avatar
      Lucas Uanderson

      Vergonha empatar com um time lixo desse em casa . Mesma coisa de uma derrota ! Mas bola pra frente … vai Corinthians!

    14. Avatar
      Thiala Hamilton

      Pior jogo do ano é forçar a barra ne?! O time passou a jogar mal depois das infelizes substituições do treinador. O São Paulo so deu um sufoco no final. Foi um resultado horrível pq deixamos a porcada abrir mais pontos, mas o Corinthians ja fez jogos infinitamente piores esse ano!

    15. Avatar
      Cellino KS Santtos DC

      Time vice lider,com esse time ridículo,ganhou os quatro ultimos jogos e empatou o quinto,ta bem até demais.

      • Avatar
        Marcos Dione

        Vdd, mas hoje foi mais vacilo, a escalação pessima Danilo mal e joga o jogo todo, e tira o marquinhos Gabriel q tava dando ritmo coloca Elias só p fazer falta e tomar cartão. Entre outras….
        Empatar com freguês dentro de casa e quase uma derrota.
        Mas vamos reverter isso

    16. Avatar
      Lucas Souza

      O fdp do Cristóvão ta brisando no Romero e o Elias já era sem maldade o nossa timao tem q mudar

    17. Avatar
      Lucas Souza

      O fdp do Cristóvão ta brisando no Romero e o Elias já era sem maldade o nossa timao tem q mudar

    18. Avatar
      Julio Cesar Balduino

      A torcida se quér o Marlone , tem que pedir o Marlone no Estádio , pra vê se o Técnico intende … :/

      E esse Yago já deu Muitas provas que a Camisa do Corinthians é Muito pesada pra Ele … :/

      E Pato tem que Jogar com Marlone e Romero Urgentemente … :/

    19. Avatar
      Julio Cesar Balduino

      A torcida se quér o Marlone , tem que pedir o Marlone no Estádio , pra vê se o Técnico intende … :/

      E esse Yago já deu Muitas provas que a Camisa do Corinthians é Muito pesada pra Ele … :/

      E Pato tem que Jogar com Marlone e Romero Urgentemente … :/

    20. Avatar
      Adão Medeiros

      Time 4,5….. Técnico 2,3

    21. Avatar
      Samario Souza

      Treinador burro, além de escalar o time errado, mexeu errado

    22. Avatar
      Samario Souza

      Treinador burro, além de escalar o time errado, mexeu errado

    23. Avatar
      Andre Felipe

      Cristóvão um merda

    24. Avatar
      Andre Felipe

      Uma merda de treinador burro sem esquema

    25. Avatar
      Fabiana Carla

      Na minha opinião é melhor empatar do que perder

    26. Avatar
      Fabiana Carla

      Na minha opinião é melhor empatar do que perder

      • Avatar
        Alexandre de Lima

        È melhor morrer do q perder a vida 😁

    27. Avatar
      Jeremias Santos

      Não jogou nada time hoje

    28. Avatar
      Marco Araujo

      O professor cagou e sentou em cima Danilo já era , Elias matou o time !!!

    29. Avatar
      Marco Araujo

      O professor cagou e sentou em cima Danilo já era , Elias matou o time !!!

    30. Avatar
      Edilson Elias

      Burro esse técnico

    31. Avatar
      Edilson Elias

      Burro esse técnico

    32. Avatar
      Allencar Roccha

      Danilo ex jogador em atividade e depois da entrada de Elias o time perdeu o meio de campo.
      Cristóvão mexeu muito mal.

    33. Avatar
      Allencar Roccha

      Danilo ex jogador em atividade e depois da entrada de Elias o time perdeu o meio de campo.
      Cristóvão mexeu muito mal.

      • Avatar
        Marcos Dione

        Vdd… Sem contar q tira o marquinhos Gabriel que tava dando ritmo ao meio campo, quando saiu o time acabou

    Comments are closed.