Carille - Jogadores - Corinthians

    PRÉ-JOGO: Após classificação em jogo quente, Timão recebe o Flu no Brasileiro

    Depois de derrotar e eliminar Fluminense por 1 a 0 na última quarta-feira, no estádio de Itaquera, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com direito a muita reclamação dos cariocas a respeito da arbitragem, o Corinthians reencontra o clube das Laranjeiras na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), no mesmo local, agora na briga para se manter perto do G4 do Campeonato Brasileiro.

    Confiante devido à conquista da vaga nas quartas de final do torneio mata-mata, que encerrou uma sequência de três jogos sem vitória, incluindo duas derrotas em clássicos contra Santos e Palmeiras, o Alvinegro tenta encostar no grupo de classificação para a Libertadores do ano que vem. Com 41 pontos, está a quatro do Peixe, quarto colocado, e pode abrir distância do próprio Flu, colado na tabela de classificação com 40 pontos.

    Esse cenário, porém, ficou em segundo plano após as diversas reclamações dos tricolores a respeito da arbitragem. Diretoria e o técnico Levir Culpi chegaram a falar em corrupção no país para apontar erros na atuação do juiz Rodolpho Toski Marques. No lado corintiano, porém, o clima é bem mais tranquilo. “Acho que eles estão falando um pouco demais”, disse o meia Rodriguinho, autor dos dois gols corintianos no confronto.

    O meia, por sinal, continua no meio-campo para a partida do final de semana. Ele formará dupla de armadores com Giovanni Augusto, ambos protegidos por Camacho e apoiados por Marquinhos Gabriel e Marlone. Com relação ao time da Copa, as únicas dúvidas são no gol e no ataque.

    Na meta, Cássio, recuperou-se de dores no ombro esquerdo e está confirmado. Na posição de centroavante, Gustavo, impossibilitado de atuar no jogo anterior, volta a ficar à disposição, podendo ganhar a vaga ocupada por Romero. Uendel e Vilson, até então titulares, ainda não reúnem condições de atuar.

    “Sabemos que será um jogo complicado, principalmente por termos enfrentado o Fluminense há tão pouco tempo. Pretendo trabalhar os nossos erros e mostrar para os jogadores o que precisamos fazer de diferente”, comentou o técnico Fábio Carille, que fará seu segundo jogo no cargo após a demissão de Cristóvão Borges.

    Do outro lado, o Fluminense vai para a segunda partida seguida contra o Corinthians com o sentido de revanche após a eliminação polêmica na Copa do Brasil no meio de semana. O lateral Igor Julião, que vai ser o substituto do suspenso Wellington Silva neste domingo, afirmou que não sente vai entrar em campo mais motivado por toda a tensão que cerca o confronto.

    “Até prefiro jogos assim. Depois do que aconteceu nessa última partida, as atenções vão estar todas para esse jogo e será uma boa oportunidade para mim. Nunca fui de escolher, até porque minha primeira partida profissional foi num clássico com o Vasco. Sempre foram jogos muito difíceis desde que estou no profissional , nunca teve um jogo fácil e esse vai ser especial”, disse.

    Para esse jogo, Levir Culpi deverá reforçar a marcação com a entrada do volante Pierre, sacando o atacante Henrique Dourado. Os tricolores destacam a partida como um confronto direto, pois os paulistas estão somente um pontos a frente no classificação. Uma vitória poderá deixar o Fluminense colado no G4 do Campeonato Brasileiro.

    “Será um clima de final de campeonato. Estamos atrás deles, é um jogo de seis pontos. Independentemente do que aconteceu no meio de semana, é um campeonato diferente. Temos a oportunidade de ultrapassar eles”, declarou Levir.

    Veja Também

    Comments (2)

    1. Avatar
      Ricardo bentes de freitas

      Todo time carioca não aceita perde pro timao. Toda vez que eles tem uma desculpa. Kkkkkkkkkkk são uma piada mesmo. Timao e torcida e um só. Sou tecedo pq amo meu timao. Agora eles são enganado pó algumas emissora que so fala merda. Fala sério.

    2. Avatar
      Guilherme Mlk Zicka

      Os chorao dnovo kkkkk

    Comments are closed.