PRÉ-JOGO: Novo líder, Corinthians visita Avaí para assegurar título do 1º turno

    Aliada a tropeços recentes do Atlético-MG, a ascensão do Corinthians no Campeonato Brasileiro colocou o time na liderança ao fim da 18ª rodada. Vencer o Avaí no domingo, a partir das 16h (de Brasília), em Florianópolis, dará aos comandados de Tite o título simbólico do primeiro turno da competição.

    O simbólico sempre se tornou real para o clube do Parque São Jorge desde que o sistema de pontos corridos foi implantado no Nacional. Em suas duas conquistas nesse tipo de regulamento, em 2005 e em 2011, a formação alvinegra terminou a primeira metade da disputa na primeira posição.

    “É um campeonato difícil, muito longo. Claro que a gente quer estar na liderança sempre. Mas a gente quer mesmo estar na liderança após a última rodada”, minimizou o volante Elias, procurando não se apegar à briga com o Atlético-MG pelo topo da tabela ao fim do primeiro turno.

    Com 37 pontos, o Corinthians começa a rodada um à frente do vice-líder, que também jogará em Santa Catarina, contra a Chapecoense. Diante do Avaí, Tite contará com a volta do zagueiro Felipe, desfalque na suada vitória por 4 a 3 sobre o Sport, na última quarta-feira, mas Uendel e Renato Augusto foram vetados por problemas musculares – Guilherme Arana entra na lateral esquerda e Rodriguinho é a novidade na linha de armação.

    O adversário vem de derrota para a Ponte Preta em Campinas e começou a rodada a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento. Para ganhar distância do perigo, o técnico Gilson Kleina, que retorna de suspensão, tem reforços importantes, como as voltas de Romulo e Marquinhos.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (3)

    1. Avatar
      William Gomes Silva

      Vamo que vamo vai Corinthians.

    2. Avatar
      Sergio Pastoriza

      Vamos pracima

    3. Avatar
      Juninho Nascimento

      euuu acreditooooo

    Comments are closed.