PRÉ-JOGO: Candidatos ao título, Corinthians e Inter testam ascensões em Itaquera

    Corinthians e Internacional ainda não empolgaram os seus torcedores neste Brasileirão, mas ao menos voltaram a vencer no fim de semana passado. Assim, os rivais deste sábado colocam à prova o bom momento na competição para comprovarem o favoritismo ao título apontado antes das primeiras rodadas. A bola rola às 16h30 (de Brasília), na arena corintiana, pela sétima rodada da competição nacional.

    Em fase de reconstrução, o Timão quer manter o embalo depois de derrotar o Joinville, por 1 a 0, fora de casa. O time alvinegro aposta no bom retrospecto contra o adversário deste sábado. A primeira vitória em sua nova casa, por exemplo, foi conquistada sobre o Colorado, em julho do ano passado.

    O confronto diante dos gaúchos, aliás, marca essa nova era do clube. Depois de acertar a rescisão de contrato com o Timão na última sexta-feira, Emerson Sheik, herói da conquista da Libertadores de 2012, receberá uma homenagem antes de a bola rolar.

    O Inter vai a campo disposto a cumprir uma projeção ambiciosa. O time gaúcho busca conseguir duas vitórias consecutivas neste Brasileirão para embalar (venceu o Coritiba por 2 a 0 no Beira-Rio na rodada passada) e se aproximar dos líderes do campeonato. Para isso, leva à arena corintiana inspirações de seu retrospecto na Libertadores.

    A equipe de Diego Aguirre pretende empregar postura corajosa dentro de campo e atacar o Corinthians nos primeiros minutos de jogo, a exemplo do que fez diante do Atlético-MG, nas oitavas de final da competição continental.

    Marcelo de Lima Henrique (PE) será o árbitro da partida, ao lado dos assistentes Alessandro Rocha Matos (BA) e Rodrigo Pereira Joia (RJ).

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians