Oswaldo - Corinthians

    PRÉ-JOGO: De olho no G-6, Timão encara o Flamengo na reabertura do Maracanã

    Após quase um ano afastado do Maracanã, o Flamengo voltará a jogar no estádio que considera a sua casa a partir das 17 horas (de Brasília) deste domingo. Será contra o Corinthians, abatido pela recente eliminação da Copa do Brasil, com a obrigação da vitória para manter vivo o sonho de superar o Palmeiras na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.

    “O Flamengo sempre vai estar pressionado. Isso é natural do clube”, minimizou o lateral esquerdo Jorge, ciente de que a derrota para o Internacional, na rodada passada, complicou a equipe. A distância para o líder Palmeiras na tabela de classificação aumentou para quatro pontos (64 a 60). “Temos que vencer por conta do mau resultado, mas não vamos nos sentir mais pressionados. A arma para conseguir um resultado positivo é justamente ter tranquilidade, até porque o Corinthians é um time muito perigoso”, alertou.

    Em 2016, apesar de ter goleado o Flamengo por 4 a 0 no primeiro turno do Brasileiro, o Corinthians não se mostrou tão perigoso assim. O time que Oswaldo de Oliveira assumiu recentemente não tem mais chance de conquistar um título na temporada, pois caiu diante do Cruzeiro na quarta-feira, na Copa do Brasil, e agora só almeja ir à próxima Copa Libertadores da América por meio do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa terminar a competição entre os seis primeiros colocados.

    “O golpe foi duro, mas precisamos absorvê-lo. Devemos virar a página e seguir em busca do nosso objetivo, da classificação para a Libertadores. Sabemos que será muito difícil, com o Flamengo brigando pelo título em um Maracanã lotado, mas estamos nos preparando para fazer um grande jogo e sair de lá com o resultado positivo. Com a nossa qualidade, temos plenas condições de vencer”, confiou o meia Rodriguinho.

    O Maracanã realmente estará lotado. A torcida do Flamengo esgotou os ingressos para rever o seu lar, que esteve entregue à organização dos Jogos Olímpicos ao longo de 2016. No gramado, o público rubro-negro deverá encontrar mudanças na equipe do misterioso Zé Ricardo. O meia argentino Mancuello provavelmente ganhará a vaga de Gabriel e formará dupla criativa com Diego, na tentativa de municiar melhor o ex-corintiano Paolo Guerrero. Já o também armador Everton, com a coxa direita lesionada, abriu uma disputa pela titularidade entre Emerson Sheik e Marcelo Cirino.

    No Corinthians, a novidade será o retorno do zagueiro Vilson, marcado pelo soco que desferiu recentemente no volante Marciel, no lugar do prata da casa Pedro Henrique, suspenso. O meia-atacante Marlone, reserva contra o Cruzeiro após sofrer uma pancada no tornozelo esquerdo, concorre por uma vaga na equipe com Marquinhos Gabriel e Romero.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Jogadores do Corinthians durante treino

    Comments (2)

    1. Avatar
      Eduardo Gonçalves

      #ForaRobertoDeAndrade
      #ForaOswaldoDeOliveira

    2. Avatar
      André Alves

      #foraoswaldodeoliveira

    Comments are closed.