PRÉ-JOGO: Diante do Sport, Corinthians tenta se manter na briga pelo título

Cristóvão Borges - Corinthians
PUBLICIDADE

O Corinthians faz na noite desta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), um jogo que deve definir os rumos da equipe na luta pelo sétimo título do Campeonato Brasileiro. Diante do Sport, no estádio de Itaquera, o Alvinegro tenta se manter próximo ao grupo dos líderes, assegurando sua permanência no G4 da competição, e dando uma resposta à torcida após a fraca atuação contra a Ponte Preta, na rodada passada.

Veja a Escalação das equipes para Corinthians x Sport

Desde que encarou a Macaca, por sinal, o Alvinegro, dono de 37 pontos e da quarta posição na tabela, só teve o compromisso contra o Fluminense, na última quarta-feira do mês de agosto, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na avaliação da comissão técnica, o fato de ter conquistado um empate fora de casa contra os cariocas e de ter descansado do torneio de pontos corridos por mais de dez dias deve ajudar na recuperação do emocional dos atletas.

“Acredito que o nosso time fez uma boa partida contra o Fluminense, retomou parte do seu padrão que está acostumado. O jogo contra a Ponte Preta, como eu mesmo disse, foi o pior sob o meu comando, não pode ser parâmetro”, avaliou o técnico Cristóvão Borges, que vai relacionar pela primeira vez os recém-chegados Jean e Gustavo, últimas duas contratações do clube para o restante da temporada.

Apesar do bom desempenho nos treinos, o centroavante Gustavo deve ficar apenas no banco de reservas, dando lugar a Lucca como referência. O jogador foi bem no segundo tempo do 1 a 1 contra o Flu e receberá outra oportunidade de fazer a função de “falso 9”, até então a cargo de Guilherme, agora machucado. O volante Jean, por sua vez, torna-se a primeira opção para a proteção da zaga, logo atrás de Cristian, titular da posição.

O maior desfalque para Cristóvão será o lateral direito Fagner, com uma infecção gastrointestinal. O jogador nem sequer foi relacionado para a vitória do Brasil sobre a Colômbia, na última terça, e se apresentou com o quadro de doença na quarta, no CT Joaquim Grava. A ideia é preservá-lo do embate contra os pernambucanos para assegurar sua presença no clássico de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

No seu lugar, Léo Príncipe será o agraciado com a titularidade. Aos 20 anos, o atleta, que já foi bastante elogiado pela performance na Copa do Brasil, fará sua terceira partida pelo profissional, a segunda em Itaquera. “Respeito o Fagner e sei que ele é o titular da posição, mas tenho condição de representar bem o Corinthians”, avaliou o defensor, campeão da Copa São Paulo de 2015 pelo clube.

Do outro lado, o Sport conta com a experiência do meia Diego Souza no comando do meio-campo, encarregado de municiar o atacante colombiano Ruiz. Na zaga, o experiente Durval terá a companhia de Matheus Ferraz, ambos protegendo o gol de Magrão. “Sabemos da capacidade da equipe do Corinthians, mas é um jogo no qual buscamos encarar de igual para igual o adversário”, avaliou o técnico Oswaldo de Oliveira.

12 comments
  1. E vamos conseguir, cada jogo é uma batalha e temos que saber usar as estratégias, peço ao Cristóvão que nesse jogo ele tenha discernimento pra ganhar um bom resultado. Vamos seguir na briga porque a porcada esse ano não vai arrumar nada!

  2. CRISTÓVÃO anda cometendo erros cruciais,todos treinos dele é em campo reduzido 6 contra 6 ontem foi 5 contra 5 ,como definir um time treinando desse jeito,tem que fazer [ jogo treino ] contra um time da base ou convidados,começa com um time que já tem em mente,terá toda tranquilidade pra observar apenas seu time,com possibilidades de fazer vários testes com jogadores,de posições de origem,como saber se os dois meias,estarão bem.no 5 contra 5, CRISTÓVÃO não treina o time,ele
    apenas faz um bate-bola.

Comments are closed.

Notícia Anterior
Jogadores - Corinthians

Escalação: Corinthians x Sport, pelo Brasileirão 2016

Próxima Notícia
Jogadores - Corinthians

De 'amarelo problema' a cuidado nas redes: pode ter verde no Corinthians?

PUBLICIDADE