PRÉ-JOGO: Pela Copa do Brasil, Santos e Corinthians iniciam novo mata-mata

    O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil colocou frente a frente dois rivais que têm se encontrado com frequência nos últimos anos. A partir das 22h (de Brasília) de quarta-feira, Santos e Corinthians começam mais um duelo de mata-mata na Vila Belmiro.

    O embate alvinegro tem pendido para o lado paulistano. As equipes decidiram o Campeonato Paulista em 2009, 2001 e 2013 e fizeram uma das semifinais da Copa Liberadores de 2012. A formação praiana só levou a melhor na final estadual de 2011 e viu o oponente ser campeão nas outras três disputas.

    E o Corinthians chega ao confronto em um momento bem superior ao do adversário. Os comandados de Tite ganharam oito partidas e empataram três nas últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro, sequência que lhes rendeu o título do primeiro turno. O Santos, sem vencer um jogo fora de casa, está em 12º lugar.

    A última derrota do líder do Nacional, no entanto, foi justamente para o time da Vila Belmiro. Há quase dois meses, em jogo no qual os corintianos reclamaram muito da arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira, os donos da casa triunfaram por 1 a 0 no litoral.

    Todo esse retrospecto, asseguram os dois lados, fica para trás agora. “Se você puxar a tabela do Brasileiro, sim, o Corinthians é favorito. Mas, por ser um clássico, independentemente da situação, acredito que é 50% para cada lado. Temos a força da nossa torcida na Vila Belmiro”, disse o volante Renato, que se recuperou de dores no tornozelo e permitiu ao técnico santista Dorival Júnior ter força total.

    “É um jogo difícil. Além de decisão, é um clássico”, concordou o atacante corintiano Luciano, autor de cinco gols nas últimas três partidas. “É clássico, a gente tem que ir com tudo em busca da vitória. Se eu e meus companheiros estivermos bem, a vitória vai vir. A fase está boa, espero fazer mais gols.”

    Em busca de um bom primeiro passo no mata-mata, o time do Parque São Jorge contará com os retornos do lateral esquerdo Uendel e do meia Renato Augusto, que ficaram fora do embate com o Avaí por dores musculares. A segunda perna do confronto está marcada para a quarta seguinte, em Itaquera.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (6)

    1. Avatar
      Erbson Souza Lima

      Somos guerreiros de corpo e alma

    2. Avatar
      Adailson Silva

      Vamos Corinthians,,, Eh Nós hoje,,,, Vai Timão,,,,

    3. Avatar
      Santoss S Girdinho

      Amém cai Corinthians

    4. Avatar
      Rafael Lemes

      E nois timão pra cima das sardinhas

    5. Avatar
      Wanderlei Estacio

      2a 1 tinao

    6. Avatar
      José Reis

      Vai Corinthians

    Comments are closed.