PRÉ-JOGO: São Paulo e Corinthians duelam para esquecer clássicos anteriores

PUBLICIDADE

Não são boas as últimas lembranças de tricolores e alvinegros em clássicos. Na tentativa de apagar essas más recordações recentes e conquistar pontos diante de um concorrente direto da parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Corinthians duelarão a partir das 16 horas (de Brasília), de domingo, no Morumbi.

O Majestoso será o segundo jogo de Juan Carlos Osorio contra um rival estadual desde a sua chegada à equipe vermelha, preta e branca. O primeiro foi uma derrota por 4 a 0 para o Palmeiras, no Palestra Itália, e o colombiano espera um desfecho bem diferente com mais tempo de casa e com o mando de campo.

Vamos ter nossa torcida. Espero que ela apoie o time e que o elenco sinta esse apoio”, disse o treinador, preocupado especialmente com uma defesa que levou três gols do Atlético-MG só no primeiro tempo de seu último compromisso. “Tivemos dez dias e temos que mostrar progresso.”

Do lado do Corinthians, embora a equipe não tenha sofrido uma goleada em seu último clássico, a urgência por bater um rival também é grande. Os comandados de Tite não vencem nenhum de seus três principais adversários desde março, quando bateram justamente o São Paulo no Morumbi.

De lá para cá, foram três derrotas e dois empates – um deles com o Palmeiras, seguido de fracasso nos pênaltis e eliminação do Campeonato Paulista. “Ganhar teria uma importância grande para tirar esse peso. Esse jogo pode nos dar confiança e quebrar essa sequência”, afirmou o meia Jadson.

Clássicos à parte, o Corinthians vem bem. Foram seis vitórias e dois empates nas últimas oito rodadas do Brasileiro, que deixaram a equipe na segunda colocação, dois pontos atrás do Atlético-MG. Apesar da série, o centroavante Vagner Love não agradou e perdeu a posição para Luciano.

Defesa menos vazada da competição, a equipe do técnico Tite corre o risco de sofrer uma importante baixa entre os titulares. Com amigdalite, o goleiro Cássio segue como dúvida para o confronto e só terá a situação definida no próprio domingo. Caso sua substituição seja necessária, Walter é quem assume a função de defender a meta alvinegra.

O São Paulo, derrotado pelo Atlético-MG na última rodada, está seis pontos atrás do rival do Parque São Jorge e na sétima colocação. Osorio escondeu a escalação, mas, lamentando a ausência de Pato – emprestado pelo adversário e impedido de atuar por contrato –, celebrou o efeito suspensivo que permitirá a utilização de Luis Fabiano.

4 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Cristian e Arana são novidades dos relacionados do Timão no clássico; veja a lista

Próxima Notícia

Escalação: São Paulo x Corinthians, pelo Brasileirão

PUBLICIDADE