PRÉ-JOGO: São Paulo e Corinthians duelam para esquecer clássicos anteriores

    Não são boas as últimas lembranças de tricolores e alvinegros em clássicos. Na tentativa de apagar essas más recordações recentes e conquistar pontos diante de um concorrente direto da parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Corinthians duelarão a partir das 16 horas (de Brasília), de domingo, no Morumbi.

    O Majestoso será o segundo jogo de Juan Carlos Osorio contra um rival estadual desde a sua chegada à equipe vermelha, preta e branca. O primeiro foi uma derrota por 4 a 0 para o Palmeiras, no Palestra Itália, e o colombiano espera um desfecho bem diferente com mais tempo de casa e com o mando de campo.

    Vamos ter nossa torcida. Espero que ela apoie o time e que o elenco sinta esse apoio”, disse o treinador, preocupado especialmente com uma defesa que levou três gols do Atlético-MG só no primeiro tempo de seu último compromisso. “Tivemos dez dias e temos que mostrar progresso.”

    Do lado do Corinthians, embora a equipe não tenha sofrido uma goleada em seu último clássico, a urgência por bater um rival também é grande. Os comandados de Tite não vencem nenhum de seus três principais adversários desde março, quando bateram justamente o São Paulo no Morumbi.

    De lá para cá, foram três derrotas e dois empates – um deles com o Palmeiras, seguido de fracasso nos pênaltis e eliminação do Campeonato Paulista. “Ganhar teria uma importância grande para tirar esse peso. Esse jogo pode nos dar confiança e quebrar essa sequência”, afirmou o meia Jadson.

    Clássicos à parte, o Corinthians vem bem. Foram seis vitórias e dois empates nas últimas oito rodadas do Brasileiro, que deixaram a equipe na segunda colocação, dois pontos atrás do Atlético-MG. Apesar da série, o centroavante Vagner Love não agradou e perdeu a posição para Luciano.

    Defesa menos vazada da competição, a equipe do técnico Tite corre o risco de sofrer uma importante baixa entre os titulares. Com amigdalite, o goleiro Cássio segue como dúvida para o confronto e só terá a situação definida no próprio domingo. Caso sua substituição seja necessária, Walter é quem assume a função de defender a meta alvinegra.

    O São Paulo, derrotado pelo Atlético-MG na última rodada, está seis pontos atrás do rival do Parque São Jorge e na sétima colocação. Osorio escondeu a escalação, mas, lamentando a ausência de Pato – emprestado pelo adversário e impedido de atuar por contrato –, celebrou o efeito suspensivo que permitirá a utilização de Luis Fabiano.

    Veja Também

    Comments (4)

    1. Avatar
      Andre Dubiel Dos Santos

      Vamo lá timão

    2. Avatar
      Iraildes Santos

      Uhuuuu #VAICORINTHIANS

    3. Avatar
      Marcos Freitas

      aqi ten um bando de loukooo louko porti corinthias

      • Avatar
        Madson Cardoso

        timao 7;1 no banbis hoje uuuuu vai corintia

    Comments are closed.