Fagner - Carille - Rodriguinho - Corinthians

    PRÉ-JOGO: Timão inicia duelo com Cruzeiro para manter vivo sonho de título

    Com uma campanha pífia no segundo turno do Campeonato Brasileiro, somando cinco derrotas, duas vitórias e um empate, o Corinthians tem na Copa do Brasil a esperança de conquistar um título ainda em 2016. Para isso, espera abrir vantagem no duelo de quartas de final contra o Cruzeiro, a partir das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, em Itaquera.

    “É pela Copa do Brasil que o Corinthians tem a oportunidade de ser campeão. Não vamos pensar no Brasileiro neste momento”, pregou o técnico Fábio Carille. “Sofremos um gol no final (contra o Fluminense, no domingo), mas fiquei feliz pela entrega, por termos feito um bom jogo novamente. Agora, será outro campeonato. Sabemos da importância de não tomar um gol em casa e ir bem para o jogo em Minas Gerais. Não dá tempo de lamentar pelo Brasileiro. Vamos apoiar os atletas e fazer mais um bom jogo”, complementou.

    Satisfeito com os seus dois primeiros jogos à frente do Corinthians após a demissão de Cristóvão Borges (ambos contra o Fluminense, uma vitória por 1 a 0 e uma derrota pelo mesmo placar), Carille avisou com antecedência que não pretendia mexer na escalação da equipe.

    A principal dúvida do jovem comandante corintiano seria no comando do ataque. O paraguaio Ángel Romero voltou a ser criticado pela torcida na função de centroavante improvisado, mas o seu concorrente Gustavo (que também não agrada) está impedido de enfrentar o Cruzeiro por já ter defendido o Criciúma na Copa do Brasil.

    Em outros setores do time, haverá continuidade em função dos desfalques. O goleiro Walter, que se destacou na rodada anterior do Campeonato Brasileiro, foi beneficiado pela lesão no ombro esquerdo de Cássio e seguirá na formação titular. Assim como o lateral esquerdo Guilherme Arana, que tem aproveitado a contusão na coxa direita de Uendel para se firmar.

    No Cruzeiro, a escalação é um total mistério. O técnico Mano Menezes adiantou que o foco está no Campeonato Brasileiro, mas também alertou que sua equipe tem forças para trabalhar bem nas duas competições. Para esconder ainda mais a situação, permitiu que a imprensa observasse apenas 15 minutos do último treino antes do duelo com o Corinthians.

    Mano deverá ir com o que tem de melhor para Itaquera. Com isso, contará com o retorno do volante Lucas Romero, que sentiu dores no tornozelo esquerdo na partida contra o Flamengo, no domingo, mas já está recuperado. O zagueiro Bruno Rodrigo, por sua vez, foi poupado do treinamento de terça-feira, alegando dores na panturrilha direita. O atacante Alisson, em compensação, está de volta, livre de dores lombares.

    Há ainda desfalques por conta do regulamento. O goleiro Elisson, o lateral esquerdo Bryan e o ala pela direita Ezequiel são os desfalques certos do Cruzeiro, por já terem participado da Copa do Brasil por outras equipes.

    “Copa do Brasil é um campeonato diferente. Jogaremos fora de casa contra uma equipe muito forte, mas temos um elenco muito bom e esperamos fazer uma grande partida e buscar a vitória”, garantiu o zagueiro Manoel.

    Veja Também

    Comments (6)

    1. Avatar
      Augusto Melo

      Não assinem nada,ja estou a mais de 7 jogos e não consigo ver mais nada,sempre diz que não é a minha senha,mando email pra resolverem e só mandam eu trocar a senha mais sempre não entra,ou seja estão comendo o meu dinheiro e não cumprem o que prometem,só enrolação…

    2. Avatar
      Davi Moura Barros

      Corinthians sempre Corinthians nas derrotas i nas Vitórias esse é o verdadeiro Corinthiano

    3. Avatar
      Mateus Santos

      Da nem voltade de assistir esse timinho de várzea

    4. Avatar
      Paulo Macedo Loro

      O sonho não acaba sempre na outra padaria tem um kkkk com esse time kkkk

    5. Avatar
      Felipe Mendes

      Manter o sonho vivo? Kkkkkkkkkkkkk
      Com esse time

    6. Avatar
      André Luis

      Um grupo para todas as torcidas.
      Grupo Rivalidade: Debate de futebol,quiz,amizade e musas!!! (com regras)
      https://www.facebook.com/groups/155824607951577/

    Comments are closed.