Preparador do Corinthians elogia Love e projeta melhora para 2016

Vagner Love Corinthians

durante o jogo realizado esta noite na Arena Corinthians entre Corinthians/SP x Goias/GO, valido pela 30a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: Wagner Reway - Sao Paulo/Brasil - 15/10/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Mesmo após passar em branco na última quinta-feira, na goleada por 3 a 0 sobre o Goiás, Vagner Love foi elogiado pelo técnico Tite. E em entrevista concedida nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, os principais profissionais da comissão técnica do Corinthians elogiaram o Artilheiro do Amor.

– Fisicamente ele evoluiu bastante, principalmente com os trabalhos específicos de força. Ele se encontra no nível d os outros atletas em termos de força. Ele, no ano que vem, fazendo uma pré-temporada conosco, a tendência é ele evolua ainda mais. Isso não se melhora da noite para o dia – destacou o preparador físico Fábio Mahseredjian.

Vagner Love chegou ao Corinthians em fevereiro, após o período de pré-temporada vivido pelo elenco alvinegro. Recém-contratado do Shandong Luneng, da China, o centroavante demorou para entrar em forma e precisou de atenção especial do departamento de preparação física do clube.

– Isso se aplica ao Cristian também, que vem de um ano e meio de uma temporada complicada, tem o histórico de pubalgia… Os números (em exames clínicos) do Cristian vêm melhorando a cada mês. Esperamos que no próximo ano essa evolução física ocorra – acrescentou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, se referindo ao volante que chegou ao Timão do Fenerbahçe e ainda não emplacou na atual temporada.

Seja para Vagner Love, para Cristian ou para qualquer outro jogador do Corinthians, há um trunfo a ser comemorado pelo líder do Brasileirão nesta reta final da temporada. O preparador físico do Timão, em alguns momentos da entrevista, enalteceu as semanas livres de jogos que a equipe terá. Nas próximas semanas, por exemplo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Santos disputarão as semifinais da Copa do Brasil, enquanto os comandados de Tite descansarão de olho no duelo seguinte.

– Lógico que ajudou. Tivemos dois jogos a menos enquanto outras equipes jogavam. Tem tempo para recuperar física e emocionalmente nossos atletas. Quando você joga quarta e domingo direto, chega uma hora que não consegue mais encher o tanque de combustível, de nutrientes. A partir do momento que tem uma semana cheia de trabalho, dá tempo de encher o tanque de novo – explicou Mahseredjian.

– Agora nós só jogaremos praticamente aos finais de semana, a única exceção é o jogo contra o Vasco. Teoricamente, será muito mais fácil para administrar em comparação ao mês passado. Fica mais fácil de recuperar os atletas para a próxima partida – completou.

Sair da versão mobile