Preparo de reforços, ajustes e jogo-treino: Corinthians faz planos para semana livre

Fabio Carille - Corinthians
PUBLICIDADE

Apesar da vitória sobre o São Paulo, no último sábado, o técnico Fábio Carille entende que o Corinthians ainda necessita evoluir em diversos aspectos. Por isso, a semana livre para treinos foi muito comemorada pelo comandante alvinegro, que já traçou planos para os próximos dias.

Dentre as prioridades de Carille e sua comissão técnica estão preparar os jogadores contratados para esta temporada, corrigir problemas apresentados pela equipe neste início de ano e melhorar o condicionamento físico do elenco, que voltou de férias há menos de um mês e teve apenas duas semanas de pré-temporada.

Na manhã de terça-feira, o Timão fará um jogo-treino contra o Nacional, equipe da Série A2 de São Paulo. A partida servirá, entre outras coisas, para Carille observar Emerson Sheik, já confirmado como relacionado para o duelo de domingo, contra o Novorizontino, fora de casa.

Além do atacante, Henrique e Renê Júnior, outros reforços para 2018, podem ir a campo. O zagueiro treinou em campo pela primeira vez no Corinthians na última sexta-feira, enquanto o volante vem aprimorando a forma física e ainda não foi relacionado para nenhum dos quatro jogos do Paulistão.

O veterano Danilo, de 38 anos, outro que ainda não atuou nesta temporada, também será testado.

– O Danilo treinou poucas vezes esse ano. Ele está nos nossos planos, por isso renovou. Mas precisa melhorar fisicamente e tecnicamente. Quem sabe para o próximo jogo já posso utilizá-lo – declarou Carille.

– Temos jogo-treino contra o Nacional, vamos colocar Emerson, Danilo… É uma semana para colocar minhas ideias. Não tivemos os jogadores em uma parte física melhor. Essa semana vai ser de muito proveito – completou o treinador.

Carille também pretende fazer correções. Uma delas envolve o posicionamento defensivo de Juninho Capixaba, que cometeu erros na marcação no clássico contra o São Paulo. Tais ajustes são feitos com a apresentação de vídeos e também com treinos específicos em campo.

Porém, antes dos trabalhos com Carille e os auxiliares, o elenco estará entregue ao preparador físico Walmir Cruz. É possível até mesmo que os titulares no Majestoso só trabalhem com bola a partir de quarta-feira.

A comissão técnica corintiana ainda vê o grupo de jogadores abaixo da forma física ideal e caindo de produção no segundo tempo dos jogos. Este problema, porém, deve acabar em breve, como explica Walmir Cruz:

– A partir da quinta ou sexta rodada teremos uma equipe melhor estruturada fisicamente. Com o passar dos jogos, tempo livre e as trocas de atletas, vamos evoluir. Não dá para estabelecer prazo, alguns jogadores estarão melhores antes, outros demoram mais. É bem provável que até a segunda quinzena de fevereiro a equipe esteja mais homogênea. Hoje há atletas que suportam mais, outros que sentem um pouquinho, há uma individualidade biológica. Creio que o grupo estará melhor mais ou menos um mês depois do início da pré-temporada.

Notícia Anterior
Balbuena

Corinthians vence o São Paulo no primeiro clássico do Paulistão de 2018

Próxima Notícia
Jadson - Corinthians 2 x 1 São Paulo

Destaque em 2018, Jadson cogita encerrar carreira no Corinthians

PUBLICIDADE