Primeiro gol de Teleco pelo Corinthians completa 83 anos

    Há exatos 83 anos, em um amistoso contra a Portuguesa Santista, Teleco, um dos maiores artilheiros da história do Corinthians anotava seu primeiro gol vestindo o manto alvinegro. O atacante estreou anotando duas vezes e iniciando uma trajetória vitoriosa pelo clube.

    O confronto se deu no estádio Ulrico Mursa, em Santos-SP. A equipe comandada pelo treinador Amílcar Barbuy saiu atrás no placar mas contou com os dois gols do estreante para virar a partida. Memede e Wilson também anotaram, sagrando o placar de 4 a 1 para o Timão.

    Teleco, ou Uriel Fernandes, realizou um feito pouco alcançado por outros jogadores: possuir uma média de gol superior a um por partida. Durante a década que atuou pelo clube do Parque São Jorge, anotou mais gols (254) do que participou de confrontos (248), alcançando a memorável marca de 1,02 gol marcado por partida.

    Um dos maiores ídolos da história alvinegra é o terceiro maior artilheiro de todos os tempos do Corinthians, atrás somente de Baltazar, com 269 gols, e Cláudio, que é o maior artilheiro da história do clube com 305 tentos.

    Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians