Renato Augusto é vetado do treino do Corinthians e segue como dúvida

Renato Augusto Corinthians1

durante o jogo realizado esta tarde na Arena Corinthians entre Corinthians/SP x Internacional/RS, valido pela 7a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: Marcelo de Lima Henrique - Sao Paulo/Brasil - 13/06/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O técnico Tite recebeu uma má notícia do departamento médico do Corinthians, nesta sexta-feira pela manhã. O meia Renato Augusto foi vetado do treino do período da tarde, no CT Joaquim Grava, e corre risco de ficar fora do clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

A expectativa da comissão técnica era de que o jogador estivesse em campo no trabalho desta sexta, o penúltimo antes da partida. O armador, porém, ainda sente dores em virtude de uma inflamação no nervo ciático, constatada após exames realizados na quarta-feira – ele não foi a campo desde então.

Renato chegou fazer séries de recuperação em três períodos na quinta-feira. Mesmo depois de deixar o centro de treinamentos, no fim da tarde, o jogador ainda recebeu a visita do fisioterapeuta Caio Mello em sua casa, à noite, para prosseguimento ao planejamento médico.

Tite ainda deve esperar pela evolução do quadro do jogador nas próximas horas para tomar uma decisão. O treinador realiza aos sábados pela manhã uma atividade tática somente com os titulares no gramado. Quem não participa, não começa o jogo. No entanto, desta vez, ele pode aguardar pela recuperação ainda no domingo.

O técnico não quer abrir mão de um de seus principais jogadores nesta temporada para um jogo tão importante. Renato Augusto vem sendo fundamental no esquema 4-1-4-1 e, de quebra, não tem um substituto à altura no elenco alvinegro.

Sem ele em campo, Tite indicou nos últimos treinos que Rodriguinho pode ficar com a vaga. Foi ele quem trabalhou como titular na maior parte do tempo nas duas últimas atividades táticas. Danilo e Matheus Pereira também foram testados na equipe titular, mas correm por fora neste momento.

Sair da versão mobile