Renato Augusto, sobre reclamações dos rivais: ‘Vencemos e merecemos’

Renato Augusto Corinthians 2 x 0 Santos

O Corinthians venceu o Santos por 2 a 0 na manhã deste domingo, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Como já havia acontecido em outras ocasiões ao longo da competição, jogadores adversários questionaram bastante a arbitragem. Tais reclamações, contudo, são incoerentes na opinião do meia Renato Augusto.

O camisa 8 do Timão não viu polêmica no pênalti de Zeca em Vagner Love, lance que originou o primeiro gol dos mandantes. Ademais, o jogador, que acertou uma trave no gol de Vanderlei, enalteceu a atuação do Corinthians. O time do Parque São Jorge quebrou um jejum de nove clássicos sem vitória.

– Foi pela falta mesmo. O Love estava de frente pro gol e fez a falta, é expulsão. Não podem apagar o brilho do nosso time, fizemos uma partida irretocável, dominamos do minuto zero ao 90 sem dar chance ao adversário. Vencemos e merecemos – opinou o meia, recém-convocado à Seleção Brasileira.

Com a vitória sobre o rival da Baixada Santista, o Corinthians pulou para 57 pontos na ponta da classificação do Brasileirão. O Atlético-MG, vice-líder com 49 pontos, joga na tarde deste domingo contra o Flamengo.

Sair da versão mobile