Returno de Atlético e Corinthians indica tendência de muitos gols no Horto

    Atlético-MG e Corinthians fazem neste domingo (01), às 17h, em Belo Horizonte, um dos jogos mais aguardados deste Brasileirão. Com cara de final, a partida reúne as duas equipes de melhor campanha e pode ser decisiva para deixar o time paulista com a mão na taça ou esquentar a reta final do torneio nacional. E, se depender do histórico dos clubes neste returno, a promessa é de um confronto de muitos gols.

    Se analisados os números das equipes desde o início deste returno, a tendência é de que o jogo deste domingo tenha pelo menos um gol para cada lado. Nos últimos 13 jogos, o Corinthians marcou pelo menos um tento em todos e saiu de campo por seis vezes sem ser vazado. Em contrapartida, viu suas redes balançarem pelo menos uma vez em todas as ocasiões em que jogou fora de São Paulo.

    “Vamos fazer um ajuste nas bolas paradas, estamos fazendo a marcação em zona e de certa maneira os adversários têm nos surpreendido nesse sentido, tem sempre sobrado um jogador, mesmo com essa marcação. Vamos procurar fazer com que isso não seja um problema. O Corinthians tem uma bola aérea muito forte, ofensivo e defensivamente, eles voltam todos os jogadores”, comentou Leonardo Silva, capitão do Atlético-MG, sobre um dos pontos fortes do Corinthians.

    Já o Atlético-MG tem uma média de dois gols por jogo em confrontos no Horto e só não marcou duas vezes neste returno, nas derrotas para Santos e Atlético-PR. Em compensação, só não tomou gols em duas partidas.

    “A gente procura pensar em coisas positivas para isso refletir dentro de campo. Não fico com essa ansiedade. Diferente daquela partida, eu não quero é sofrer gols, para tirar toda aquela emoção. Estou projetando que a equipe faça uma boa partida. Caso aconteça (de marcar um gol), vai ser maravilhoso, vai ser um jogo de muita tensão. Se terminar com a vitória do Atlético, melhor ainda”, acrescentou Leonardo Silva, lembrando o gol marcado contra o Fluminense pelo Brasileirão de 2012. Na época, o Atlético também era o vice-líder na tabela e venceu o duelo contra o primeiro colocado por 3 a 2, com o gol salvador do zagueiro já no fim da partida.

    Se o retrospecto no returno indica um duelo de muitos gols, o confronto entre as duas equipes na primeira metade do campeonato teve apenas uma bola na rede. Com 70% de posse de bola, o Atlético foi mais ataque, principalmente no segundo tempo, mas pecou na hora de finalizar. Com cinco chutes apenas (contra 14 dos mineiros), o Corinthians conseguiu fazer com que três fossem ao gol de Victor, sendo que uma delas entrou, com Malcom, e foi a responsável pela vitória simples, mas essencial naquele momento.

    Veja Também

    Comments (11)

    1. Avatar
      Katia Dias

      Ai sim .

    2. Avatar
      Abraao Silva

      Vai corinthias. Bora cozinha esse

    3. Avatar
      Santoss S Girdinho

      Vai Corinthians

    4. Avatar
      Marcio Junior

      Vou cantar o jogo pra vocês , atlético vai vir que nem louco pra cima do timão , perde a bola contra-ataque e gol do timão ..

    5. Avatar
      Juliocesar Gomes

      Unidos venceremos a Serpente d Mal ..

    6. Avatar
      Edivan Lopes

      Muitos gols corintianos

    7. Avatar
      William Junior

      1 x 0 é goleada.
      #VaiCorinthians

    8. Avatar
      Cássio Ataides

      2×0 pro Timão… Pra cima das Frango….

    9. Avatar
      Paulo Marchetti

      Muitos gols com certeza. atlético 0x1 corinthians

      • Avatar
        André Adania Pereira

        esse 1×0 já será goleada!!!! Vai Corinthians, rumo ao Hexa!!!!

    10. Avatar
      Vitor Liima

      4×3 corinthians

    Comments are closed.