Desgaste preocupa e rodízio precisa ser mantido nos amistosos

Treino Jogadores do Corinthians
PUBLICIDADE

Como aconteceu na última partida, diante do Botafogo-SP, o Corinthians vai usar um time para cada tempo de jogo nos próximos dois amistosos.

Os jogos serão contra o Vila Nova, nesta quinta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Serra Dourada, e contra o Londrina, no domingo (7) às 11h (de Brasília), em Maringá.

O treinador Fabio Carille opta por essa estratégia para conseguir testar os seus jogadores e tentar encaixar o time dentro de campo.

Veja também: Assista Todos os Jogos do Corinthians Ao Vivo pela Internet

Porém, um fator fundamental que vai forçá-lo a trocar os jogadores durante o intervalo dos amistosos, é a falta de tempo para descansar entre as partidas contra o Vila Nova e o Londrina.

É recomendado que o tempo mínimo de descanso entre cada partida, seja de pelo menos 66 horas completas quando se trata de jogos oficiais, porém, em jogos amistosos como é o caso, esse tempo mínimo não existe.

Tempo curto

Entre a partida de quinta-feira e a partida de Domingo, o elenco do Corinthians terá 59 horas e meia para descansar, o que vai forçar a troca dos jogadores no intervalo.

Mesmo sem a obrigatoriedade das 66 horas de descanso em amistosos, o Timão afirma que não teme mais por desgaste excessivo dos jogadores do elenco, caso as medidas de precaução sejam tomadas.

Carille - Bruno Mendez - Corinthians
Foto: Ag. Corinthians

A troca no intervalo e os 7 dias entre a partida de domingo, contra o Londrina e a reestreia do Campeonato Brasileiro contra o CSA no dia 14, sustentam essa tranquilidade do clube em relação ao desgaste nos dois próximos amistosos.

Veja também: Jornais espanhóis destacam ‘cenário espetacular’ da Arena Corinthians

“Faremos os jogos com equipes diferentes, cada tempo um time. Por isso a preocupação é mínima quanto a desgaste, já que teremos a próxima semana para trabalhar e recuperar”, comentou o preparador físico do clube, Walmir Cruz, a pedido da Gazeta Esportiva.

Para quem é fã da base e adora ver a garotada tendo oportunidade no time principal, esses amistosos serão uma excelente oportunidade, pois, garotos como o volante Matheus Jesus, o atacante Janderson, além de alguns outros atletas da base Corinthiana devem ter a chance de jogar.

Jovens em ação

Contra o Borafogo-SP, dois jogadores do sub-17 tiveram a oportunidade de jogar pelo time principal, o zagueiro Belezi e o meia Matheus Araújo que é um dos maiores nomes da base Corinthiana.

Uma outra novidade que está agradando o Carille e a torcida Corinthiana, é a possibilidade do retorno da dupla Clayson e Everaldo.

Os dois estão em recuperação e desfalcaram o elenco do Corinthians no confronto contra o Botafogo-SP, porém, é possível que voltem já no duelo de quinta-feira, mas a presença mais provável é no último amistoso de preparação, no dia 7, contra o Londrina.

Notícia Anterior
Gil - Despedida na China

Ele está voltando! Multidão se despede de Gil em aeroporto chinês

Próxima Notícia
Gil - Shandong

Gil desembarca no Brasil, mas no Rio de Janeiro

PUBLICIDADE