Romero marca de novo, Corinthians bate lanterna América-MG e é vice-líder

    Tite vai, Cristóvão Borges vem, e o Corinthians é vice-líder do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a troca de treinador, o time alvinegro se mantém no topo da tabela e alcançou a segunda colação nesta quarta-feira ao bater o lanterna América-MG, fora de casa, por 2 a 0. Romero, artilheiro do time no ano, e Marquinhos Gabriel, de pênalti, garantiram o triunfo.

    E a posição alvinegra só não é melhor ainda pelo saldo de gols. Afinal de contas, a vitória desta quarta levou a equipe aos 22 pontos, a mesma pontuação do Palmeiras, que recebe o Figueirense nesta quinta ainda pela 12ª rodada. Os arquirrivais alviverdes, porém, ainda levam vantagem no saldo de gols para cima do Corinthians: 10 a 8.

    Muito do bom desempenho corintiano tem a ver com Romero. Reserva com Tite, o paraguaio está imparável com Cristóvão e, mais uma vez, deixou sua marca nesta quarta. Ele abriu o placar do jogo logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Giovanni Augusto cobrou escanteio pela direita, Balbuena ajeitou e Romero, sozinho, dominou bonito na entrada da pequena área e girou para bater no ângulo, sem chance alguma para o goleiro João Ricardo, que completava seu 100º jogo pelo América.

    Foi nada menos que o nono gol de Romero em 2016, o artilheiro do Corinthians no ano. Não por menos ele reclamava da reserva com Tite e até ameaçava deixar a equipe.

    Com a vitória parcial, o Corinthians controlou a partida e garantiu os três pontos aos 29 do segundo tempo. Muito graças ao juiz Wagner Reway, é verdade. Luciano dominou uma bola com a mão na área e acabou se enroscando com Adalberto na sequência. O árbitro não viu a infração corintiana, mas decidiu marcar o pênalti na sequência. Na cobrança, Marquinhos Gabriel deslocou bem o goleiro e definiu o placar.

    O Corinthians agora volta a campo no próximo domingo. A equipe de Cristóvão Borges recebe o Flamengo na Arena em jogo que pode até valer a liderança do Brasileirão.

    Já o América-MG segue em situação complicadíssima. Agora com três derrotas consecutivas, o time alviverde segue com apenas oito pontos conquistados e na lanterna do Brasileirão. No sábado, a chance de reação é diante do Atlético-PR, mas fora de casa, na Arena da Baixada.

     

    Veja Também

    Comments (14)

    1. Avatar
      Guilherme Correa

    2. Avatar
      Guilherme Correa

      Olha só como o porquinho está vendo o timão avançar na tabela.

      • Avatar
        Csandier Csandier

        Gostou de ver o porquinho enfiando 4 no ITAQUEIRENSE? Tenho certeza que vc lembrou daquelas dias finais que vcs tomaram de 4 na bundinha.

    3. Avatar
      Helio J. Dobrovolsky

      Jogou muito pouco com um time que está na última colocação na tabela. Espero que melhore!

    4. Avatar
      Leandro Felicio

      Muitos corinthianos falam muito do Romero diz q ele n presta , n joga bem,, mas pra mim ele ta jagando muito no Corinthians acho q ele sempre q joga faz uma boa partida,, quem acha CURTI✌

    5. Avatar
      Fabio Nunes

      Colado no juiz kkkkkkkkkkk

    6. Avatar
      Fabio Nunes

      Colado no juiz kkkkkkkkkkk

    7. Avatar
      Jorge Nour

      Mais três pontos importantes para a coleção dos muitos que virão.

    8. Avatar
      Edna Santos

      É nois Corinthians

    9. Avatar
      Vulgo Pjl Pjl Martins

      Segura porco o timão ta chegado em

    Comments are closed.