Show do Timão! Corinthians vence Atlético-MG, abre 11 pontos e pode ser campeão domingo

    O Corinthians ainda não é campeão brasileiro. Mas será. Pode ser na próxima semana, se vencer o Coritiba no sábado, e o Atlético-MG não derrotar o Figueirense no domingo. Ou na rodada seguinte, na outra… O hexacampeonato passou a ser mera questão de tempo com a vitória do Timão por 3 a 0 sobre o Galo, no Independência. A partida que os mineiros, vice-líderes, tanto esperaram para tentar reduzir uma desvantagem que só aumentava só serviu para confirmar a conquista.

    O Corinthians, de quatro derrotas em 33 partidas, teria que perder outras quatro das cinco que restam. Um desastre absolutamente impensável. A pressão da torcida atleticana não se refletiu em campo. O time não jogou mal, mas não foi páreo para a segurança impressionante da exibição da equipe de Tite. Tranquila, sem entrar na pilha, sem se entregar à atmosfera.

    Malcom, autor do gol de cabeça que abriu caminho, teve pelo menos três boas chances de decidir antes. Persistiu e fez o gol. Depois, Vagner Love ampliou. Foram duas assistências de Jadson, maior garçom e um dos maiores candidatos a craque do Brasileirão. Lucca, depois de linda tabela entre Renato Augusto e Love, deu o golpe final.

    Recebido com cusparadas dos torcedores, Tite teve de enfrentar o calor com capa e capuz. Só tirou depois que Levir Culpi pediu educação ás arquibancadas. O clima era quente também no campo, mas as principais jogadas do Atlético-MG vinham das cobranças de lateral na área de Marcos Rocha. Até que Giovanni Augusto, com boa finalização, exigiu boa defesa de Victor.

    Restavam 45 minutos para o Galo manter suas chances de conquistar o Brasileirão. A equipe não soube lidar com essa situação. Descoordenada, tentou abafar, fazer o gol de qualquer jeito. Luan até melhorou depois de um primeiro tempo irregular, criou grande lance pelo lado direito, mas seu passe não encontrou Dátolo.

    Enquanto isso, o Corinthians, calmo como sempre, fez um, dois, três… Malcom, Love e Lucca, fora o domínio total do que aconteceu em campo. O jogo terminou com gritos de “é campeão” da torcida do Timão, e aplausos merecidos ao Atlético-MG, que, pelo quarto ano consecutivo, terminará a temporada entre os melhores times do país. Mas sem o troféu. Esse vai a Itaquera.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (13)

    1. Avatar
      Cinthia Motta

      campeão

    2. Avatar
      Leidy João

      Já é campeão #VaiCorinthians

    3. Avatar
      Fabio Junior Santos

      Vai conrinthians

    4. Avatar
      Fabio Junior Santos

      Vai conrinthians

    5. Avatar
      Tânia Alonso
    6. Avatar
      Lucas Augusto Stracieri

      Chupá patetico

    7. Avatar
      Lucas Augusto Stracieri

      Chupá patetico

    8. Avatar
      Joao Ramalho

      O melhor timão

    9. Avatar
      Ruth Souza

      É isso ai Cor !!!! È muito bom ver nosso time cada vez melhor

    10. Avatar
      Ruth Souza

      É isso ai Cor !!!! È muito bom ver nosso time cada vez melhor

    11. Avatar
      Édi Alves Silva

      https://m.facebook.com/atletico/ #VAICORINTHIANS INVADIMOS A PAGINA DOS GALINHAS MG KKKKK VAMO LA NAÇÃO

    12. Avatar
      Édi Alves Silva

      https://m.facebook.com/atletico/ #VAICORINTHIANS INVADIMOS A PAGINA DOS GALINHAS MG KKKKK VAMO LA NAÇÃO

    13. Avatar
      Roberval Nunes Jorge

      ÉÉÉ… CAAAMMMPEÃÃÃOOOO!!!!!….ÉÉÉ…CAAAMMMPEÃÃÃ0000!!!

    Comments are closed.