Substituto de Renato, Guilherme terá cuidados especiais para evitar lesões

Guilherme

O Corinthians prepara uma série de trabalhos com o meia-atacante Guilherme, que tem amplo histórico de lesões na carreira. Muito próximo de ser anunciado como reforço do Timão, o jogador passará por um rigoroso controle dos departamentos médico e físico, assim como aconteceu com Renato Augusto, armador que o reforço terá a missão de substituir.

Assim que for confirmado pelo Corinthians, Guilherme será submetido a testes com a finalidade de detectar os motivos de ficar tanto tempo fora de campo em tratamento. O jogador sofre com problemas físicos desde o início como profissional e não conseguiu fazer a carreira deslanchar como se imaginava.

Apesar da pressa em colocar as contratações em campo, o técnico Tite sabe que precisará de paciência com Guilherme. O planejamento da comissão técnica é realizar um trabalho preventivo entre treinos e jogos para que ele não se desgaste excessivamente e assim perca partidas importantes.

Desde a contratação de Ronaldo, em 2009, o Timão se notabilizou por colocar em campo atletas com problemas físicos graves. O clube acabou se transformando em referência na área. Os últimos foram Alexandre Pato e Renato Augusto.

Após uma série de lesões na Alemanha, Renato retornou ao Brasil praticamente desacreditado. No entanto, com a ajuda do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, conseguiu ressurgir. As frequentes avaliações no laboratório de biomecânica e o processo preventivo fizeram o jogador voltar a jogar bem, ser chamado para a seleção brasileira e terminar o ano como o melhor do Brasileirão.

Guilherme, aliás, chegará ao Corinthians com a missão de substituir Renato Augusto. Tite acredita que o reforço pode desempenhar a mesma função do meia que deixou o clube rumo Beijing Guoan, da China.

O treinador quer colocar na posição uma peça que tenha boa movimentação para sair do meio de campo e chegar ao ataque com velocidade e precisão nas finalizações. Hoje, Rodriguinho é quem ocupa a vaga, mas, em 2015, o jogador teve melhor rendimento no lugar de Elias, como segundo volante.

Guilherme, de 27 anos, deve chegar a São Paulo na segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato por quatro temporadas. Se houver tempo hábil, ele viajará aos Estados Unidos, local da pré-temporada do Corinthians.

Sair da versão mobile