Timão comemora classificação, mas já pensa na liderança do grupo

PUBLICIDADE

O Corinthians assegurou a classificação às oitavas de final da Taça Libertadores da América ao vencer o Nacional-PAR por 3 a 1 em Ciudad del Este, nesta quarta-feira. Líder do Grupo 6, com onze pontos ganhos, a equipe precisa de um empate contra o já eliminado Deportivo Táchira-VEN, na próxima quarta, no Pacaembu, para garantir também o primeiro lugar da chave. Satisfeitos com o resultado no Paraguai, os jogadores alvinegros agora miram manter a ponta.

“A missão foi cumprida, mas temos o objetivo de terminar em primeiro na chave. Temos um jogo difícil contra a Ponte Preta para, quem sabe, terminar também em primeiro no Campeonato Paulista”, comentou o zagueiro Chicão.

Autor do primeiro gol do Timão e destaque da equipe no Paraguai, o atacante Jorge Henrique, que retornou ao time após recuperar-se de lesão muscular, comemorou a vitória e o próprio oportunismo contra o Nacional. Ele ficou fora nas vitórias sobre XV de Piracicaba, Oeste e Paulista de Jundiaí.

“Eu estava vindo bem, tive uma lesão complicada, mas também tive tempo para me tratar. O professor confia no grupo e pude aproveitar a chance. Sabíamos da importância desse jogo. Agora temos mais uma partida em casa e vamos buscar a primeira colocação do grupo”, disse o jogador, caçado em campo pelos adversários. Dos quatro atletas do Nacional que receberam cartão amarelo nesta quarta, três foram por faltas duras em Jorge Henrique.

Foi o primeiro jogo que o Corinthians venceu fora de casa nesta Libertadores. Nas duas outras oportunidades como visitante, contra Táchira e Cruz Azul, a equipe empatou por 1 a 1 e 0 a 0, respectivamente. Além disso, o Timão é dono da melhor defesa da competição: dois gols sofridos em cinco partidas.

O foco agora se volta para o Campeonato Paulista. Empatado em pontos com o São Paulo na liderança, o time do técnico Tite ainda sonha terminar a primeira fase na ponta, visando à vantagem de jogar em casa nas quartas de final. O volante Paulinho, jogador que mais acertou passes na vitória sobre o Nacional, com 40 toques certos, ressaltou a importância da sequência de vitórias.

“A meta era levar os três pontos. Tudo isso faz diferença. Cada vitória vai dando confiança à equipe. Agora é descansar, porque domingo tem Paulistão, e conseguir mais uma vitória na quarta.”

Reportagem: Globo Esporte

Notícia Anterior

Com 73,3% em 2012, Tite diz que equipe pode melhorar

Próxima Notícia

Vice presidente do Timão está na China em busca de parceiros

PUBLICIDADE