Timão espera Bruno Henrique, e Tite não confirma estreia de Marciel

Marciel Corinthians

Tite perdeu Ralf, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para o duelo contra o Figueirense, no próximo sábado, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão. No entanto, após a derrota para o Santos na Vila Belmiro, evitou confirmar a entrada do jovem Marciel, única opção para a posição, uma vez que Cristian está no departamento médico.

– Vamos com calma. Qualquer situação que eu colocar agora é prematura. A gente fica analisando em cima do jogo, quero compreender bem as perguntas para ser bem claro. A partir de agora, começamos a montar a equipe. Durante a semana eu respondo – afirmou o treinador alvinegro.

Após a saída de Matheus Cassini, que foi vendido para o Palermo (ITA) e saiu reclamando de falta de espaço no profissional, Tite começou a sofrer pressão interna para utilizar mais as categorias de base. O treinador, no entanto, frisa que é preciso ter calma para não lançar ninguém em momento inoportuno. Marciel, de 19 anos, foi promovido após a Copa São Paulo, no fim de janeiro, e ainda não estreou.

Além do receio de lançar o garoto, Tite também espera duas situações para poder confirmar o meio de campo do próximo jogo. Bruno Henrique, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, ainda não está descartado. Em contato com o LANCE!, o médico Ivan Grava afirmou que ele tem chances de atuar, dependendo da evolução da recuperação durante a semana.

Outro que ainda pode aparecer é Elias, que está com a Seleção Brasileira. Caso seja eliminado da competição neste domingo, ele já estará à disposição de Tite. Ainda há uma chance de o Brasil se classificar em segundo do Grupo C e disputar as quartas de final na próxima quinta-feira, o que também abre a chance de Elias voltar mais cedo se for eliminado no mata-mata. Se o Brasil se classificar em primeiro do grupo, o duelo de quartas será apenas no sábado.

No elenco, ainda há Cristian, que sofreu estiramento na panturrilha direita e só retornará em cerca de um mês, além de Petros, que está com a saída encaminhada para o Betis, da Espanha, e já pode se despedir do grupo na próxima semana.

Sair da versão mobile