Timão pega Independiente (ARG), Millonarios (COL) e Deportivo Lara (VEN) na Libertadores 2018

    Independiente (ARG), Millonarios (COL) e Deportivo Lara (VEN) serão os adversários do Corinthians na fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone 2018. A trajetória do Timão no início da competição continental foi definida no sorteio realizado no centro de convenções da Confederação Sul-Americana de Futebol, em Luque, no Paraguai, nesta quarta-feira (20).

    Como um dos oito cabeças de chave da edição 2018 da Libertadores, de acordo com o Ranking de Clubes da Conmebol, o Corinthians saiu do pote 1, caindo no grupo C. O primeiro adversário sorteado foi o Independiente (ARG), vindo do pote. Depois, Millonarios (COL) no pote 3 e, por fim, Deportivo Lara (VEN) no pote 4.

    “Não vi ninguém sair favorecido. A gente não vai julgar pelo nome, nem pelo país. A briga é com todos. Esperamos garantir a nossa vaga. Os jogos em casa definirão o grupo. Dependendo dos jogos fora, fazendo a sua parte em casa, você está com um pé na outra fase”, afirmou o presidente Roberto de Andrade ao canal SporTV após o sorteio em Luque (ARG).

    Dos três adversários sorteados em 2018, o Corinthians só cruzou com o Millonarios (COL) em uma edição passada da Libertadores, na mesma fase. Em 2013, o Timão venceu a equipe colombiana duas vezes: 2 a 0 no Pacaembu e 1 a 0 na Colômbia.

    A tabela de jogos ainda não foi divulgada pela Conmebol, mas a fase de grupos terá início no meio de semana do dia 28 de fevereiro de 2018.

    Veja Também