Romero - Corinthians x Chapecoense

Timão quer renovar com Romero e tem lista da Liberta quase definida

02/08/2018 - 10:45 | Fonte: Lance!


O Corinthians planeja renovar o contrato de Romero, destaque nos últimos três jogos com seis gols marcados. O atacante paraguaio de 26 anos tem vínculo até o dia 14 de julho de 2019.

– Romero é um grande jogador, a cara do Corinthians. Não só por esse momento, mas por tudo o que ele fez pelo clube, a gente tem interesse em renovar. Existe, sim, sempre existiu uma conversa. Ele tem mais um ano de contrato, não é nada que tenha que ser feito correndo. Interessa que ele fique mais tempo com a gente – afirmou o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves.

O dirigente também falou sobre a lista da Libertadores. O Corinthians pode trocar até cinco nomes para as oitavas de final contra o Colo-Colo (CHI). O clube tem até a noite do dia 4 de agosto (72 horas antes do jogo de ida) para enviar as mudanças para a Conmebol, mas a lista já está “praticamente definida”.

Da lista inicial, o Corinthians perdeu oito jogadores ( Balbuena, Sidcley, Juninho Capixaba, Maycon, Rodriguinho, Júnior Dutra e Lucca, negociados, além de Renê Júnior, lesionado). Os cinco nomes que devem aparecer na lista das oitavas de final serão definidos entre Danilo Avelar, Carlos Augusto, Douglas, Roger e Jonathas. O elenco ainda conta com Thiaguinho, Rodrigo Figueiredo, Bruno Xavier (deve ser reemprestado) e Díaz, que ainda vai demorar cerca de um mês para ficar à disposição.

– A gente ainda tem que ter umas conversas com o treinador, mas está praticamente definido. Prefiro esperar quando finalizarmos, mas não tem muita surpresa. São os jogadores que chegaram – disse Duílio.

Duílio ainda afirmou que não há negociações em andamento. Por outro lado, não descartou a chegada de mais reforços.

– O Corinthians está sempre aberto a melhorar o elenco se tiver oportunidade. É claro que hoje a gente está mais tranquilo, entendemos que já suprimos as ausências de quem saiu. Mas é lógico, se tiver possibilidade, oportunidade de mercado, algum jogador que possa qualificar ainda mais o grupo, será feita (a contratação). Mas não há nada em andamento hoje.